Entretenimento e Cultura

VÍDEO | Banda Comichão lança clipe de música sobre saudades e emociona capixabas

Trazendo à tona o que as pessoas estão passando nesses meses de isolamento social, a banda capixaba Comichão, lançou na última segunda-feira (03), o clipe da música Minha Live Preferida

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Joice Tosta Fotografia

A palavra saudade é uma das mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. Em um período que milhares de pessoas estão com os nervos à flor da pele, a saudade vem para reforçar o quanto estamos vulneráveis ao que sentimos e como isso tem sido comum em tempos de pandemia. Saudade descreve a mistura dos sentimentos como a perda, falta, distância e o amor...

E trazendo à tona o que as pessoas estão passando nesses meses de isolamento social, a banda capixaba Comichão, lançou na última segunda-feira (03), o clipe da música Minha Live Preferida. A música fala sobre um casal que está distante e das incertezas do momento.

Confira a letra, curta o som e conte pra gente: qual é a sua Live Preferida? 

Até hoje não entendi

Ontem você estava aqui

Logo agora

Que a gente estava indo pro segundo tempo

Tudo lá fora parou

Ninguém avisou

Não sei quando isso vai passar

Tá tudo tão incerto

To ligando pra matar a saudade

Vê se atende aí no FaceTime

Eu já assisti mais de um milhão de Lives

Mas falta você

Se o mundo inteiro para

Quem sou eu pra não parar

Só pra te ver

Só pra te ver

Se o mundo inteiro para

O amor não pode parar

Nós dois Ao Vivo até o amanhecer

A minha Live Preferida é você

Os personagens do clipe...

Foto: Joice Tosta Fotografia

Para o arquiteto capixaba e personagem do clipe, Arthur Rangel, a experiência de fazer parte de mais um trabalho da banda foi incrível e única. "Há dois anos participei de um clipe do Comichão, mas não foi como essa superprodução de agora. A experiência que tive, principalmente com a música, foi de refletir sobre pessoas que passam, de fato, por tudo o que a música conta. Além de muito linda, ela tem sentimento. Sou fã e amigo da banda há anos e torço muito para que as pessoas gostem. Tudo foi feito com muito carinho por todas as partes envolvidas. A experiência foi sensacional."

"Eu já assisti mais de 1 milhão de lives, mas falta você..."

E para quem acha que foi tudo combinadinho durante as gravações, se engana. "A música faz a gente sentir algo especial. A canção representa os amores que estão separados nessa quarentena. A música é incrível e me traz uma sensação boa quando ouço. Foi tudo muito espontâneo durante as gravações e tenho certeza que as pessoas vão se identificar. A experiência foi maravilhosa", contou Carla Merlo, personagem do clipe.

Um olhar por trás das câmeras

A fotografia, por definição, é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa. Termos bem formais, não é mesmo? Mas não foi bem esse sentimento que a fotógrafa Joice Tosta contou que sentiu durante as gravações. "Fotografia é luz, movimento, ângulo, percepção e sensibilidade do fotógrafo. Quando estamos no estúdio conseguimos controlar mais as pessoas, mas num clipe não temos como controlar as coisas, então você só pode contar com a sensibilidade. Foi um desafio bacana."

"Só pra te ver, só pra te ver..."

Joice contou que o trabalho não foi cansativo. "Durante uma sessão fotográfica a gente fica focado no ângulo para controlar a luz e acaba sendo mais técnico, mas o clipe é uma emoção só. A música é envolvente! Você fotografa com as emoções à flor da pele. A vontade de fazer dar certo é o que motiva. Não foi cansativo em momento algum. Se eu puder resumir, foi um sentimento de emoção".

Sobre a banda Comichão

A Banda Comichão é capixaba! Formada por dois jovens artistas que tem como intuito levar alegria por meio da música e arte, ela foi fundada em 2000. A banda vem crescendo a cada ano com músicas autorais e trabalhos independentes levando ao público um show irreverente, contagiante, transmitindo originalidade e carisma por onde passa. Com uma apresentação e repertório popular, a banda já se apresentou em grandes festas agropecuários e eventos fechados por todo o país, passando por São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia.

Pontos moeda