Alexandre Carvalho: "As pessoas estão imediatistas, ninguém quer dar mais tempo"
Superintendente de Conteúdo da Rede Vitória participou de recém-lançado podcast Pod Questio, no YouTube, e também refletiu sobre morar no Espírito Santo, ter casado aos 50 e decisão de ser pai
O superintendente de Conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, inaugurou o Pod Questio, novo podcast do YouTube, do professor Jerry Tononi. O bate-papo com o todo-poderoso do jornalismo da emissora do Grupo Buaiz aconteceu no último mês e refletiu desde o poder da comunicação na transformação de vidas até a decisão de o profissional natural de São Paulo ter decidido se mudar para o Espírito Santo.
"As pessoas estão muito imediatistas", apontou Alexandre, de cara, quando perguntado sobre obstáculos atuais para a comunicação. "Ninguém está mais preocupado em construir uma carreira, uma trajetória. É aquele ditado do 'acabou de sentar e quer sentar na janelinha", complementou.
LEIA TAMBÉM: Shopping Vitória revive chafariz e capixabas deliram: "Sonho era cair dentro"
"Não querem mais dar tempo, dar tempo para adquirir conhecimento", reiterou.
Para ele, esse pula-pula de etapas acaba gerando piores consequências para a forma de comunicar hoje em dia: "Você não constrói equipe, porque todo mundo quer tudo muito rápido. Isso é o que mais me tortura hoje. Precisamos de tempo".
LEIA TAMBÉM: Irmã de Lexa, Wenny participa de evento do Carnaval de Vitória no ES
A decisão de vir para o Espírito Santo, por outro lado, é uma das coisas que mais o alegra.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: imagens mostram momento em que ator Sidney Sampaio caiu e como ficou quarto
"Estava em Angola (África), à época. Saí do SBT e estava em Angola. Sempre tive vontade de estar na África e realizei (esse sonho). É uma cultura muito diferente, muito bacana (...) Conhecer a África te dá outra perspectiva de mundo", opinou.
LEIA TAMBÉM: Mansão da Drogasil: casarão de 50 anos na Praia da Costa vira farmácia
Ao professor, Alexandre também confidenciou os detalhes sobre a mudança para o Estado.
"Ter vindo para o Espírito Santo foi uma decisão acertada. Pude crescer, desenvolver… Outra decisão acertada foi ter casado de novo aos 50 anos e ter decidido ser pai, que eu tinha decidido antes que não queria. Ter sido o privilégio e a sorte de ter sido pai foi uma decisão acertada também", comemorou.
LEIA TAMBÉM: Mulher compra geladeira de R$ 35 mil, cai e entra em desespero: "Morreu?"
"Meus filhos me ensinaram a ser melhor", concluiu.
Na mesma entrevista, o superintendente de Conteúdo da Rede Vitória destacou a importância do uso das palavras certas para uma linguagem assertiva na comunicação e o papel do jornalismo de uns anos para cá.