Com um sorriso maravilhoso, Felicidade Soares Brito completou 100 anos de idade. Conhecida por todos como “Dadinha”, a moradora de Vila Velha esbanja alegria.
“Tô muito animada, é muita alegria, porque é poucos que vencem e fazem 100 anos. Todo dia eu converso com meu Deus: ‘Jesus, me da saúde, me dá força nas pernas’. Eu tomo meu banho sozinha, não preciso de ninguém”, contou.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em sua festa de aniversário foram quase 160 convidados, e a maioria da família. Olha só, são 13 filhos, 16 irmãos, 41 netos, 59 bisnetos e 11 tataranetos.
“Minha vó é tudo para gente, é um exemplo de mulher, de vida, de coragem e de fé. Eu acho que hoje, nesses dias em que a gente vive, sem essa fé ninguém vai a lugar nenhum. Essa espiritualidade dela que nos dá força e que nos sustenta também”, disse a neta Patrícia Torres.
E família grande tem muita história para contar, né? Felicidade já foi casada duas vezes e o segundo marido deu o que falar.
“Nós vivemos 19 anos, mas tinha uma sobrinha minha morando comigo e ela me traiu. Ela engravidou dele e fugiram, levou tudo o que eu tinha”, contou Felicidade.
LEIA TAMBÉM: Jovens do ES participam do 1º pelotão de soldados com síndrome de Down do Brasil
A idosa viveu muita coisa, inclusive a experiência de ter Covid-19. De acordo com ela, foi uma recuperação difícil.
“O Carlinhos disse assim: ‘mamãe, em nome de Jesus, a senhora vai ficar boa. Confia no senhor, que o senhor vai libertar essa doença da senhora’. E graças a Deus, dois meses na cama”, relatou.
Dona Dadinha é super vaidosa e tem um segredo para manter a pele bonita. Todos os dias de manhã, a idosa molha a mão e dá várias batidinhas no rosto.
“Tem que ter muita fé em Deus e muita oração. Entregar a vida na mão do senhor, que ele é dono da nossa vida, ele é quem manda”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Viu o gato Diamante por aí? Ele sumiu no Bairro Hélio Ferraz, na Serra
Além da fé, o carinho da família também é muito importante.
“Ela adora ir num shopping, a gente leva para passear”, disse a neta. “Comer pastel, porque eu gosto de pastel. Eu gosto”, completou a avó.
“Ela é completamente fora da curva, porque ela não toma remédio nenhum. Não sente nada, nem a covid conseguiu derrubar”, contou o neto Marcos Souza.
Felicidade deixa um recado para quem quer chegar aos 100 anos como ela. “Quem tá me ouvindo, faça igual eu fiz: fé em Deus e não desanima, que Deus vai te abençoar e vocês vão vencer também”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Guarda municipal fala sobre paixão pela bike e dá dicas de segurança
O mundo precisa de mais pessoas como a idosa: alegres, cheias de fé e que levam a vida sempre com bom humor, independente das adversidades. Feliz aniversário, dona Dadinha!
“Não sou mulher de chorar, de jeito nenhum. É só alegria, alegria, alegria”.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV