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Dia do Padre: de Fabio de Melo ao capixaba Patrick, cachê de famosos vai até R$ 120 mil

Por vídeos de humor e piadas, shows que são verdadeiros espetáculos, orações tocantes e missas pelo Brasil todo, padres viraram quase influencers e celebridades hoje

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Alice Venturi/Reprodução/Instagram @pefabiodemelo

O Dia do Padre é celebrado nesta sexta-feira (4) e é um dos assuntos mais comentados nesta época. Afinal, alguns religiosos se tornaram verdadeiras celebridades no Brasil com fama espalhada, até, pelo mundo todo.

Os fiéis são presenteados com shows e reflexões de seus ídolos. Toda essa fama se transforma em muito dinheiro para os sacerdotes que têm mais prestígio entre os queridinhos do País. 

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O padre Fábio de Melo é um dos maiores nomes desse cenário. 

Ele coleciona mais de 25 milhões de seguidores em seu perfil oficial do Instagram e é bastante ativo nas redes sociais.

De acordo com informações de Leo Dias, o pagamento do padre chega aos R$ 120 mil por cachê de um trabalho. Apesar disso, os valores possam variar ao longo dos anos. 

Atualmente, o religioso também trabalha no Domingão com Huck.

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Outro que tem seu valor no mercado é Alessandro Campos, conhecido como o Padre Sertanejo. O homem usa chapéu e bota como símbolos de seu trabalho e passou a ficar bem conhecido também por isso.

Ele canta sertanejo há 11 anos e recebe cerca de R$ 135 mil para subir aos palcos.

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E a popularidade dos padres não permanece só no Brasil. O padre Juarez de Castro já foi até mesmo indicado ao Grammy Latino. Ele é bem popular em emissoras de televisão e rádio. 

O religioso não cobra para evangelizar o público - como os outros também não -, mas, ao trabalhar com órgãos privados, o valor cobrado de pagamento gira em torno de R$ 60 mil.

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DIA DO PADRE

A lista de figuras públicas deste mercado não para por aqui. O padre Antônio Maria também embolsa mais ou menos seus bons R$ 60 mil quando é contratado para eventos fechados. 

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Ele já se apresentou, por exemplo, ao lado de outros grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria.

PADRE "DO TIKTOK" É CAPIXABA

Para finalizar as celebridades sagradas, o padre Patrick Fernandes tem mais de 6 milhões de seguidores em sua conta oficial. O capixaba ganha aproximadamente R$ 25 mil para marcar presença em eventos.

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Em uma entrevista à Caras, o padre revelou que sofre julgamentos e preconceitos por parte de outros religiosos justamente pelo comportamento mais popular.

"Eu sofri e ainda sofro, acho que bem menos hoje. Tem muito mais pessoas que me amam, mas sempre tem uns que estão ali para criticar mesmo, e críticas pesadas. O hater religioso é o pior, ele é pesado, tem um discurso condenatório, de julgamento", contou, na ocasião.

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BURGER KING: NOVO LANCHE DE 20 FATIAS DE QUEIJO

Foto: Divulgação/Burger King

O novo hambúrguer do Burger King causou um certo impacto para os apaixonados por comidas gourmets.

A lanchonete pareceu abandonar seu lema “Faça do seu jeito” quando decidiu lançar um hambúrguer lotado de queijo em sua página do Facebook.

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A publicação logo ganhou centenas de milhares de reações de gente do mundo todo que queria saber mais sobre a iguaria, já que um detalhe da receita chama a atenção: a quantidade de queijo.

“Isso não é brincadeira. Isso é real”, escreveu a marca, já anunciando que a novidade surpreenderia, de fato.

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A postagem exibia nada menos que 20 fatias de queijo tipo americano derretidas entre um clássico pão de gergelim em uma versão sem carne, vegetais ou condimentos à vista.

O Burger King atraiu ainda mais os amantes do queijo em seu site, chamando o hambúrguer de “o verdadeiro, queijo de verdade, cheio de sabor para quem ama queijo”.

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O “Super Cheeseburger”, como vem sendo anunciado pelo fast-food, foi disponibilizado pela primeira vez no último domingo no que parece ser um cardápio "experimental" e custa o equivalente a 3,10 dólares. No Facebook, post já anuncia que se trata de uma "promoção do dia", já que o valor original terá preço em torno de 10,90 dólares.

Pelas redes sociais e internet, os clientes, no entanto, pareceram ficar satisfeitos.

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Richard Barrow, escritor especializado em textos e artigos sobre viagens na Tailândia, opinou sobre o prato no Twitter. Lá, explicou como a tendência atual dos tailandeses é “colocar queijo literalmente em tudo”.

Apesar de ser fã de queijo, o famoso do país disse que “se esforçou para comer até metade desse 'hambúrguer'”.

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O Burger King, por outro lado, já fez alguns movimentos ousados quando se trata de suas opções de menu.

Desde 2015, a franquia começou a grelhar um Halloween Whopper preto de edição limitada. Porém, isso não foi um sucesso. A lanchonete logo começou a flertar gastronomicamente com a multidão que se interessa por cardápios vegetais quando estreou o Impossible Whopper, sem carne, em 2018.

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Para especialistas em culinária, desde então, o Burger King parece buscar outro momento viral quando até a seção brasileira da empresa multinacional iniciou uma colaboração com o filme “Barbie”, oferecendo um hambúrguer com molho rosa de aparência questionável, bem como um milk-shake pink fofo com uma rosquinha por cima, bem no lugar da "cereja do bolo".

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