Premiada adaptação do romance de Stephen King, a peça “Misery” chega aos palcos capixabas após temporadas com plateias lotadas no Rio de Janeiro e em São Paulo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Dirigida por Eric Lenate, a montagem promete encantar o público capixaba e promover a solidariedade. A apresentação gratuita acontece no próximo sábado (19) e domingo (20), no Teatro Universitário da Ufes.
Os ingressos solidários para acompanhar o espetáculo estrelado por Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 14h desta terça-feira (15), em troca de alimentos não perecíveis.
A obra, que já teve montagens de sucesso na Broadway, conta a história de Paul Sheldon (Marcello Airoldi), um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados pela personagem Misery Chastain.
LEIA TAMBÉM: Festival do torresmo terá cover dos Mamonas Assassinas e Foo Fighters; veja a programação
Após sofrer um grave acidente de carro, ele é resgatado pela enfermeira Annie Wilkes (Mel Lisboa). Autointitulada principal fã do autor, ela se revolta com o desfecho trágico de Misery descoberto em um manuscrito e submete Sheldon a uma série de torturas e ameaças.
Alexandre Galindo, que interpreta o xerife que investiga o desaparecido do escritor, contou em conversa com o Folha Vitória que o espectador pode esperar emoção e surpresas na montagem que chega ao Espírito Santo.
“Suspense é um gênero raramente montado no teatro brasileiro. “Misery” é uma peça com qualidade técnica muito elevada. Meu personagem é um xerife. Ele está investigando o desaparecimento do escritor. Trabalhamos um tom com duas características muito importantes, que deixa o público dividido“, disse.
Uma das características do personagem de Galindo é a ambiguidade. “Criamos um sentimento de dúvida na plateia, que se questiona se o xerife sabe ou não o que está acontecendo. Outra característica é o contraste. Nos inspiramos nos xerifes americanos. Não temos pressa em desvendar o crime”, contou.
LEIA TAMBÉM: Vitória Jazz Festival: estudantes de música têm ingressos gratuitos; veja como
Jovens no teatro
O espetáculo, que já passou em turnê por Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais, é a estreia de Galindo nos palcos capixabas.
“Já conheço Vitória de outros trabalhos fora do teatro, mas com peça é a primeira vez. Minhas expectativas estão altas. Quero encontrar muitos jovens na plateia. Stephen King tem um grande público nessa faixa etária no Brasil. A adaptação tem nos permitido levar um novo público ao teatro e temos recebido retornos marcantes“, disse.
Galindo destacou a parceria com Mel Lisboa e Marcello Airoldi nos palcos. “Artisticamente são muito talentosos. Eles são muito generosos. Gostamos muito dessa pela, é um prazer muito grande. As pessoas conseguem perceber quando a gente ama o que faz, gostamos de estar juntos”.
LEIA TAMBÉM: Festival gratuito terá mais de 20h de filmes e shows em Vitória
Teatro de graça: veja como conseguir ingressos
Em Vitória, o espetáculo terá duas sessões: sábado, às 20h, e domingo, às 17h. Adaptação premiada do romance de Stephen King em Vitória faz parte da programação do projeto Diversão e Arte ArcelorMittal.
Os ingressos solidários para as duas apresentações serão distribuídas a partir das 14h desta terça-feira (15) na bilheteria do Teatro Universitário da Ufes. Para retirar a entrada, basta doar um 1kg de alimento não perecível (exceto sal, açúcar e leite longa vida).
As doações serão encaminhadas ao Programa Mesa Brasil do Sesc e distribuídas para instituições sociais da Grande Vitória.
PALESTRA SOBRE ARTE E CULTURA — Além da peça, o elenco e produção de “Misery” irão realizar uma palestra sobre arte e cultura na manhã de domingo (20). O evento “Como a Arte Transforma” terá 450 vagas. O ingresso para a palestra estão disponíveis no site do evento.