Vários artistas capixabas estão a todo vapor para fazer os ajustes finais das esculturas das vaquinhas que vão colorir os municípios de Vitória e Vila Velha.
E agora, para que isso aconteça, um armazém se transformou em um curral, mas todo diferentão! Podemos até dizer que é um “curral-ateliê”.
Leia mais: Maior evento global de arte de rua do Brasil: Vila Velha anuncia artistas selecionados
Mas além disso, diferentona mesmo é vaca “Espelhinho”. São mais de 150 mil quadradinhos de espelho.
“O meu objetivo é que as pessoas se vejam, reflitam sobre quem são e de onde vem e quais são suas identidades culturais”, disse Fernando Nicolau, que é artista visual.
Outra vaca que chama atenção é a “Dias e Noites”. Em cada lado, há uma paisagem diferente.
“Ela representa o gado pastando e descansando na tranquilidade. A imagem traz paz de espírito”, conta o artista Júlio Tigre.
Elas são de fibra de vidro e pesam 50kg, e ainda têm uma customização toda capixaba. Uma referência aos cartões postais do Espírito Santo.
As vaquinhas chegaram branquinhas, ganharam cor e significado nas mãos dos artistas. Ao todo, serão 62 espalhadas por Vitória e Vila Velha.
O CowParade é considerado uma das maiores intervenções artísticas em ambientes urbanos do mundo e surgiu na Suíça em 2005, percorrendo 80 cidades, de 33 países. No Brasil, foram 13 edições, e pela primeira vez, será realizado em Vitória e Vila Velha.
Entre os dias 15 de setembro e 15 de outubro, da 14ª edição do evento começa no Espírito Santo, e com certeza vocês verão as vaquinhas espalhadas pelas cidades.
“Vários artistas se empenharam para deixar uma obra mais linda do que a outra. Os capixabas vão gostar muito, e ficarão surpresos pela qualidade artística que teremos nesse evento”, ressalta Catherine Duvignau, diretora executiva da TopTrends.