Famoso nos EUA, sanduíche de sorvete chega ao ES
Conheça a nova linha "Wish" de sanduíches de sorvete do Grupo Lamoia, que promete encantar os amantes de sobremesas no Brasil
Inspirada nas sobremesas dos EUA e Europa, o sanduíche de sorvete chega no Espírito Santo!
Os sanduíches de sorvete estão se tornando uma tendência no Brasil, e agora, os capixabas apaixonados por um docinho também vão poder conhecer. A linha da Paletitas foi chamada de “Wish” e traz duas versões.
A linha “Wish” apresenta duas versões: biscoito de baunilha (recheado com sorvete de leite e caramelo salgado, envolto em gotas de chocolate meio amargo). E o biscoito de chocolate (recheado com sorvete de leite e creme de avelã).
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Com a implementação de uma máquina italiana especializada, a empresa vai produzir até seis mil sanduíches de sorvete por hora, ou seja, os amantes de sobremesas terão vários sabores e combinações.
Wanderson Lamoia, CEO do grupo, destaca que a nova máquina não vai criar apenas sanduíches, mas fará com que o consumidor tenha uma experiência diferente, e gostosa, é claro.
“ Essa máquina tem um diferencial incrível que é fazer sanduíches de inúmeras formas, podendo, por exemplo, adicionar uma borda com gotas de chocolate. Ela proporciona mais do que um produto, mas uma experiência para o consumidor. Já estamos com dois produtos da Paletitas criados e desenvolvendo novos sabores para nossos outros negócios”.
Thalles Lazarini, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento, comentou sobre a maciez do biscoito, que segue uma receita italiana exclusiva.
"Além de ser uma novidade no mercado nacional, é uma forma diferente e prática de apresentação e consumo do sorvete, com uma deliciosa e surpreendente combinação que impressiona os paladares mais exigentes”.
A história do sanduíche de sorvete
Os sanduíches de sorvete têm uma rica história, sendo criados em 1899 por um vendedor ambulante em Nova York.
De acordo com o livro Açúcar e neve: a história da produção do sorvete, de Jeri Quinzo, o sanduíche de sorvete foi criado nos EUA, em 1899, por um vendedor ambulante de Nova York.
De lá para cá, a sobremesa se popularizou no território norte-americano, onde é muito famosa até hoje. A sobremesa também é bem popular em países latinos, sendo conhecida como “Alfajor de Helado”, e na Europa. No Brasil, a sobremesa ainda é considerada uma novidade.
E o grupo capixaba está apostando em um mercado em crescimento. Segundo a Abrasorvete (associação que representa fabricantes, fornecedores, distribuidores e varejistas de sorvete), o consumo de sorvetes no Brasil cresceu 15% em 2023, totalizando 438 milhões de litros. A expectativa para 2024 é um crescimento adicional de 5%.
E pensando nisso, o grupo Lamoia está investindo em novos sabores e na abertura de mais pontos de venda, visando um aumento de 45% nos resultados até o final de 2024.
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O grupo já está no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, e vai expandir ainda mais a atuação. Para 2024, a Grande BH, em Minas Gerais, será um dos focos, com planos de estruturar uma equipe dedicada para atender a região.
“Temos trabalhado na estruturação de uma equipe específica para atuar na região, criando oportunidades e expandindo nossa presença. A ideia é contemplar a região metropolitana até João Monlevade no sentido na BR-262, e Conselheiro Lafaiete, na BR-040”.
A iniciativa é do grupo capixaba, do segmento de picolés e sorvetes, que responde pelas marcas Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon.
“Temos cuidado e atenção a todas as etapas do processo, da produção à comercialização. Investimos em qualidade de matérias-primas – nosso açaí, por exemplo, é orgânico e tem o menor percentual de açúcares do mercado”.