Sexta e sábado

Festival Delírio Tropical terá shows de Luiza Dutra, Jota 3 e muito mais em Vitória

Apresentações gratuitas acontecem no espaço cultural A Selva, no Centro de Vitória

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Luiza Dutra

Shows gratuitos e artistas convidando outros para apresentações que vão deixar o fim de semana dos capixabas ainda mais especial. Nesta sexta-feira (23) e sábado (24), o Festival Delírio Tropical vai agitar o Centro de Vitória. 

Na 3ª edição, o evento reconhece e fomenta o consumo da música regional capixaba, com apresentações gratuitas, no espaço cultural A Selva, com shows de lançamentos de álbuns com músicas inéditas de Luiza Dutra, Dub’s Ruy Cainã e a Vizinhança do Espelho e Jota 3, além de convidados.

Recebendo o título de maior festival de música regional do Brasil, o Delírio Tropical é um refresco para a cena atual da arte capixaba, com apresentações musicais que misturam artistas de diferentes identidades e sonoridades. 

LEIA TAMBÉM

De Sereia a Cleópatra: como ativar arquétipos e se tornar uma mulher poderosa
De graça: Durval Lelys e Gustavo Mioto fazem show em Colatina
De graça: teatro e shows gratuitos de Cabokaji, Eloá Puri e muito mais em Vitória

Por meio de uma curadoria que tem por sua proposta selecionar artistas de todo território do Estado do Espírito Santo, que estejam com produções autorais dos mais variados gêneros e formatos musicais - vale artista solo, banda, projeto digital e tudo o que der para misturar.

Além das apresentações musicais, o Festival Delírio ao vivo na Selva, tem por sua proposta gravar uma série documental que será lançada no mês de setembro, apresentando os oito artistas locais que irão gravar oito faixas inéditas ao vivo durante o festival, com mixagem e masterização do músico e produtor fonográfico Rodolfo Simor

O projeto pretende exibir na íntegra de forma audiovisual as músicas que estão para serem lançadas, em versões ao vivo, além de contar da trajetória e processos criativos destes artistas.

A série se divide em quatro episódios, sendo eles: EP. 01: Luiza Dutra convida Eloá Puri ; EP. 02: Dub’s Ruy convida Dan Abranches ; EP. 03: Cainã e a Vizinhança do Espelho convida César Baldan ; EP. 04: Jota 3 convida Fred Macucos.

Além dos shows com conteúdos inéditos, a programação do festival, que começa às 21h, conta com feira criativa expondo diversos trabalhos da produção artesanal local, além de esticar até as 4 horas com festas e apresentações de DJ 's.

“A execução desta terceira edição é uma oportunidade fantástica de apresentarmos ao público local e também nacional – através da internet, um recorte da produção musical de alta qualidade que está acontecendo neste momento aqui em nosso estado”, afirma o diretor de programação do festival, Vincenzo Guizzardi.
“Registrar tudo isso para posterioridade, além de trazer visibilidade de novos trabalhos, é um instrumento valioso para impulsionar a carreira destes artistas a curto e médio prazo”, pontua o diretor de produção, Sullivan Silva.

Como escolha para abrigar a terceira edição, foi elegida pela produção do festival, uma construção histórica e marcante no coração da Rua Sete de Setembro, palco da boêmia capixaba, A Selva, contribui por ser um espaço expoente da música e da arte brasileira, com a circulação do mercado nacional e local. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

É um lugar que preza por experiências que proporcionam sensações diversas, seja em âmbito cultural, sonoro e artístico, no coração da capital.

Confira a programação

Foto: Folha Vitória
Atrações: Luiza Dutra convida Eloá Puri | Dub’s Ruy convida Dan Abranches
Hora: 21h às 4h

Entrada gratuita - mediante lotação

Local: A Selva, Rua Sete de Setembro, 493, Centro de Vitória.

Foto: Folha Vitória
Atrações: Cainã e A Vizinhança do Espelho convida Cesar Baldan | Jota 3 convida Fred Nery Macucos
Hora: 21h às 4h
Entrada gratuita, mediante lotação.
Local: A Selva, Rua Sete de Setembro, 493, Centro de Vitória.

O Festival DELÍRIO AO VIVO NA SELVA tem apoio de A Selva, curadoria artística GZZ.ART, e é realizado pela Puri Produções através recursos do Fundo de Cultura do Espírito Santo (Funcultura) por meio do Edital 013/2022 - Seleção de Projetos de Difusão Musical, da Secretaria da Cultura (Secult).


Pontos moeda