"Rap(ensar)" transforma Ufes em palco da cultura hip hop capixaba
Cesar MC, Dudu MC, Afronta e Afari ja´estão confirmados para o evento que terá oficinas e batalhas de rima
Nesta quinta-feira (22), o evento “Urbes Convida (à): Rap(ensar)” vai movimentar o Teatro Universitário da Ufes, em Vitória.
Celebrando a cultura hip hop capixaba, já estão confirmados: Cesar MC, Dudu MC, Afronta e Afari. O evento levará para o público, uma reflexão sobre as contradições e potências da vida urbana por meio do rap.
O "Rap(ensar)" é organizado pelo Urbes: Núcleo Capixaba de Estudos da Experiência Humana em Meio Urbano, e busca ultrapassar os muros da academia, transformando a universidade em um espaço de encontro entre artistas e público.
LEIA TAMBÉM:
Flávio Venturini faz show em evento que reúne vinho e gastronomia no ES
Festival Na Brasa em Vitória: churrasco, música e diversão. Entrada é gratuita
Mosteiro Zen celebra 50 anos com apresentação de orquestra e muito mais
"O rap é uma voz poderosa que emerge das periferias e ecoa nas ruas das nossas cidades. Com este evento, queremos não apenas celebrar essa cultura, mas também abrir espaço para que essas vozes sejam ouvidas e discutidas na universidade", destaca Manuela Blanc, diretora do projeto.
A dinâmica do evento foi pensada para ser uma experiência interativa, na qual o público participa ativamente em cada etapa. A oficina de rima abre espaço para a troca de ideias e a prática criativa, enquanto a batalha de rima traz toda a energia e a espontaneidade da cultura hip hop ao palco.
E para fechar, a mesa-redonda promove uma discussão profunda, conectando as vivências do dia a dia às questões mais amplas sobre a cidade e as complexidades.
O “Urbes Convida (à): Rap(ensar)” é mais do que um evento, é um convite para refletir sobre o urbano e sobre as vozes que ecoam nas periferias, utilizando a universidade como palco para essas narrativas.
Esse projeto foi aprovado no edital de Artes Livres, oferecido pelo Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos da Lei Paulo Gustavo (LPG), do Ministério da Cultura (Minc), reafirmando o compromisso com a valorização da cultura e das expressões artísticas periféricas.
Confira a programação
14h - Oficina de rima e roda de conversa
17h - Batalha de Rima - Batalha do F
18h30 - Mesa redonda: Rimar pra não morrer
Participação cultural: Slam UFES
Mediador: Jack "Da Rua"
“Urbes Convida (à): Rap(ensar)”
Data: quinta-feira (22)
Local: Teatro Universitário - Ufes
Hora: a partir das 14 horas
Entrada gratuita.