Entretenimento e Cultura

Antonia Fontenelle recebe carteira de jornalista, causa revolta por não ter feito faculdade e ataca Rede Globo: 'Imprensa vendida'

Em conversa com o colunista Léo Dias, ela disse que entrou na categoria para fazer a diferença

Foto: Reprodução / Instagram

Antônia Fontenelle não cursou os quatro anos de faculdade de jornalismo, porém, recebeu a carteira de profissional. À convite do presidente da Associação de Imprensa Paulista, Sérgio Redó, ela ainda ganhou o cargo de Presidente Diretora de Jornalismo em Redes Sociais. 

A notícia não foi bem vista por pessoas que passaram por todo o processo de estudo para se capacitar na área e causou polêmica na internet. Para o colunista Léo Dias, Antônia deu uma declaração sobre o assunto e atacou Rede Globo.

“Em época de uma imprensa vendida, cheguei pra fazer a diferença. A imprensa marrom não pode mais dominar. É inaceitável o que, por exemplo, a TV Globo faz, militando descaradamente para derrubar o presidente, publicando mentiras e distorcendo as coisas. Jornalismo tem que ser imparcial e ético e ganhei esta carteira pela minha imparcialidade. Eu entrevisto pessoas de direita, mas abro espaço para quem é contra também. Quando entrevista uma mulher que está lutando pela pensão, chamo o homem também. Jornalismo é ouvir os dois lados e é o que menos a imprensa faz hoje em dia. Mostro para a imprensa marrom como fazer o verdadeiro jornalismo”, disse à coluna.


Pontos moeda