Entretenimento e Cultura

Chinesa com 20 namorados pede 1 iPhone para cada, vende e compra casa

Mulher foi capaz de juntar o equivalente a R$ 57 mil com a venda de 20 iPhones; veja real história e o que aconteceu

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Chris Ratcliffe/Bloomberg
iPhone 7: somando os smartphones desta foto, seria possível comprar a casa de Xioali 

Uma mulher chinesa comprou uma casa depois de vender 20 iPhones que recebeu de 20 namorados diferentes, como noticiado pela BBC britânica.

Às vezes, quando existem notícias sobre os lançamentos dos produtos da Apple, algumas pessoas brincam que teriam que vender a casa ou o carro para adquiri-los.

Neste caso, a situação foi o oposto.

A história veio à tona em uma rede social e foi confirmada por várias fontes de notícias. Se não fosse assim, seria difícil acreditar.

Um usuário identificado como Proud Qiaoba compartilhou essa história.

A mulher, conhecida como Xiaoli (um nome fictício usado pela mídia chinesa), teria solicitado a 20 homens diferentes que lhe dessem um iPhone 7 de presente. Depois de receber os presentes, ela os vendeu e usou o dinheiro para comprar uma casa.

Xiaoli, residente na cidade de Shenzhen, no sul da China, conseguiu juntar 120 mil yuans com a venda dos dispositivos, o equivalente a quase R$ 57 mil na taxa de câmbio atual.

De acordo com o Exame, ela vendeu os iPhones para um site de reciclagem de smartphones chamado Hui Shou Bao.

O caso chamou a atenção na China, e os usuários do microblog Sina Weibo, uma plataforma semelhante ao Twitter chinês, começaram a compartilhar a hashtag "20 iPhones por uma casa".

Na época, segundo a BBC, essa hashtag já foi compartilhada mais de 13 milhões de vezes.

Algumas pessoas brincaram sobre o fato de Xiaoli ter 20 namorados. “Não consigo um namorado. Ela foi capaz de achar 20 ao mesmo tempo e conseguir um iPhone 7 de cada um”, teria escrito uma usuária da rede.

Um representante da empresa de reciclagem Hui Shou Bao confirmou à BBC que uma pessoa realmente vendeu 20 iPhones 7 para a companhia.

Segundo a pessoa que compartilhou a história, Xiaoli é uma mulher de família humilde na China.