Com visita do cônsul a Pazolini, Vitória deve ganhar consulado da República Tcheca
Sklenka Milos, cônsul-geral da República Tcheca, visitou a Capital com o prefeito da cidade nesta sexta (22)
Até novembro deste ano, Vitória deve ter um novo consulado honorário para chamar de seu. Agora, da República Tcheca, como a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu nesta sexta-feira (22).
Foi nesta tarde que o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos), recebeu a visita do cônsul-geral da República Tcheca Sklenka Milos e da comitiva do país para um tour pela cidade capixaba.
LEIA TAMBÉM: Mais tradicional do ES, Unimed cria IA que “examina” paciente pelo celular
A informação do interesse em um novo consulado é confirmado a este colunista pelo próprio chefe do Executivo do município.
LEIA TAMBÉM: Pela 1ª vez no ES, "gato da Serasa" faz sucesso em mutirão de dívidas em Vitória
"(Terminamos o encontro com) ótima notícia. Há previsão de instalar um consulado honorário físico da República Tcheca em Vitória até novembro. Algo importante, relevante, de interação, uma oportunidade única para a nossa cidade dialogar com outros países como uma cidade cosmopolita e moderna que é", elenca Pazolini ao Folha Vitória.
LEIA TAMBÉM: Show gratuito de Léo Santana nas Dez Milhas é adiado; saiba tudo
De acordo com o prefeito, o que encheu os olhos dos líderes tchecos foi o avançar da área portuária de Vitória, a estabilidade jurídica da cidade e ainda a possibilidade de intercâmbio de negócios com a Capital.
LEIA TAMBÉM: CASACOR ES: 1ª dama de Vitória viabiliza ingressos para doar dinheiro a instituição que ajuda autistas
"Foi um encontro importante com muitas possibilidades de intercâmbio. Eles destacaram os avanços de Vitória, a estabilidade jurística, a área portuária de Vitória, isso tudo para fazer com que haja um intercâmbio de negócios, de oportunidades e de Vitória ser ponto de acordos mútuos", define ainda, terminando.
LEIA TAMBÉM: O que aconteceu com Wesley Safadão? Veja qual é diagnóstico de doença