Entretenimento e Cultura

Kayky Brito recebe alta e continua processo de reabilitação de casa

Ator estava internado desde o dia 2 de setembro após sofrer um atropelamento no Rio de Janeiro

Foto: Instagram/ @kayky.brito

Kayky Brito recebeu alta do Hospital Copa D’Or nesta sexta-feira (29). De acordo com boletim médico divulgado, o ator deixou o hospital nesta tarde e apresenta condições para continuar o processo de reabilitação em casa.

“O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito, internado desde o dia 2 de setembro de 2023, vítima de politraumatismos, recebeu alta hospitalar na tarde de hoje, com lesões corrigidas com sucesso e em condições de prosseguir com o processo de reabilitação em sua residência”, diz o boletim.

Kayky estava internado desde o dia 2 de setembro, depois de ter sido atropelado na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O ator sofreu politraumatismos, isto é, múltiplas lesões que ocorrem, ao mesmo tempo, em mais de um órgão ou sistema do corpo, em decorrência de um trauma.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O acidente aconteceu por volta da 1 hora da manhã. O autor do acidente era um motorista de aplicativo que transportava uma mulher e a sua filha de 10 anos. 

Após o atropelamento, Kayky recebeu assistência do motorista, Diones Coelho da Silva, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e transportado para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Após os primeiros atendimentos, o ator seguiu para o Hospital Copa D’Or.

Logo após o acidente, o motorista do automóvel foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. “O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”, afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira (27), a Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito e as investigações comprovaram que o motorista estava abaixo do limite da velocidade permitida. A polícia pedirá o arquivamento do caso e a conclusão será encaminhada ao Ministério Público.

Segundo a decisão, Diones dirigia o carro a uma velocidade de 48 km/h quando atropelou Kayky – o limite na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, é de 70 hm/h. Os laudos ainda concluíram que era impossível que o motorista parasse o carro a tempo de evitar uma colisão, mesmo abaixo da velocidade.