Entretenimento e Cultura

Homenagens, efeitos especiais e muita dança: veja como foi a 1ª noite do Vital 2023

Muita música e alegria contagiou o público que acompanhou a primeira noite de festa no Sambão do Povo, em Vitória

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Começou o maior carnaval fora de época do Espírito Santo: o Vital 2023! Mais de 45 mil pessoas devem passar pelo Sambão do Povo, em Vitória, entre a noite desta sexta-feira (15) e a madrugada de domingo (17).

Na primeira noite de festa, Bell Marques, Léo Santana e Banda Eva agitaram o público. O Folha Vitória acompanhou todos os detalhes da micareta capixaba.

>> CLIQUE AQUI E REVEJA COMO FOI A PRIMEIRA NOITE DO VITAL 2023

Como foi a primeira noite do Vital 2023

Parecia que a chuva iria acompanhar o Vital pelo segundo ano consecutivo, mas o tempo se manteve estável durante toda a festa na primeira noite.

A folia começou animada com o show de Alan Venturin e André Lellis no trio de abertura. Eles contagiaram o público com várias músicas que marcaram versões anteriores do maior carnaval fora de época do Espírito Santo.

Por volta de meia-noite, Bell Marques assumiu o comando do trio. O multi-instrumentista baiano relembrou sucessos do Vital da década de 1990 e celebrou em falas emocionadas a volta da festa, que retornou oficialmente no ano passado.

Léo Santana chegou com seu trio por volta das 2h30 e não deixou ninguém parado. O cantor, famoso pelas suas danças coreografas nas redes sociais, agitou o público no Sambão do Povo. O show foi marcado por efeitos especiais, muitas danças e uma homenagem à Marília Mendonça.

Fechando a primeira noite do Vital 2023, a Banda Eva entrou na avenida por volta das 5h. O público não arredou o pé e curtiu a festa até o último minuto. O grupo relembrou ao longo do show sucessos que marcaram a trajetória do grupo. A festa terminou com o dia já claro e o sol nascendo.

Neste sábado (16) tem mais! A cobertura especial do Folha Vitoria começa às 19h30, no Instagram.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.