PRÊMIO DE R$ 200 MIL

Cantor capixaba disputa a final do "Canta Comigo" neste domingo

Ranon Fernandes, cantor capixaba de apenas 15 anos, disputa com outros 15 cantores de todo o Brasil a final do programa Canta Comigo Teen, da Record

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Emocionando a plateia com o clássico "Azul da cor do mar", de Tim Maia, Ranon Fernandes, cantor capixaba de apenas 15 anos, disputa com outros 15 cantores de todo o Brasil a final do programa Canta Comigo Teen, da Record. 

A final acontecerá às 17h30 de domingo (22), na TV Vitória/Record, e o prêmio será de R$ 200 mil. De Itararé, em Vitória, Ranon já participou do The Voice Brasil, chegando até a fase das batalhas.

Leia também:

> É neste sábado! Chef de Família: 2º episódio será de mudanças e adrenalina

> Começa a venda de ingressos para show de Roberto Carlos na Praça do Papa

> Sorvete para cachorro? Bairro em Vitória vai ganhar espaço exclusivo para pets

Ranon começou a cantar aos três anos, em casa, e a mãe o levou para o coral da igreja. Ele confessa que chegar na disputa final pelo prêmio do programa superou as expectativas.

"A expectativa tá muito alta. Foi uma experiência muito incrível, entre muitas inscrições, apenas 80 pessoas foram escolhidas e eu fui uma das 80. Então, isso já é muito bom. Nós fomos para o programa com o pensamento de divulgar meu trabalho, não esperava ir para a final", contou.

Além do carisma e do talento, Ranon mostrou que também tem estratégia para chegar onde chegou e conquistar o coração dos jurados.

A forma que o capixaba encontrou para se virar foi trazer versões diferentes de canções já conhecidas, dando seu próprio toque pessoal a cada uma delas.

"O que eu tinha mais medo é que são seis jurados com estilos diferentes, vivências diferentes. Foi um desafio, porque nunca se sabe o que pode agradar o outro. Pensei em algumas músicas antigas em que eu poderia trazer algo de hoje, impactar eles de alguma forma. Com esse novo arranjo que fiz, essa nova interpretação, consegui conquistar os jurados".

 *Com informações de Alex Pandini, repórter da TV Vitória/Record.