Entretenimento e Cultura

Padre Anderson Gomes lança segundo livro de trilogia "A Jornada"

De acordo com o religioso, o livro trata sobre inseguranças e medos, como deixar para trás o que já construiu e até mesmo abrir mão dos próprios sonhos

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

O padre e escritor Anderson Gomes acaba de lançar "Não tenhas Medo", segundo livro de sua trilogia literária batizada de "A Jornada". A obra é a continuação do bestseller "Águas Profundas". 

De acordo com o autor, o livro promete inspirar conversões profundas através da fé. A obra foi publicada pela Angelus Editora e será lançada na próxima terça-feira (10), em Vila Velha. 

LEIA TAMBÉM: 

Trânsito de Vitória será alterado para desfile de 7 de Setembro; veja

“Corredor de Fumaça” da Amazônia atinge o Espírito Santo

Governador do ES: acordo de R$ 100 bi sobre Mariana sai até o final do ano

O coquetel de lançamento e noite de autógrafos acontece a partir de 18h30 no cerimonial Casa Brandão Lounge.

Esta nova obra marca o ponto culminante da série, onde os personagens, inspirados pelos ensinamentos de padres da igreja, como Santo Agostinho e São João Crisóstomo, enfrentam desafios existenciais sobre a vida, a fé e o medo de abandonar o conhecido em busca do desconhecido.

"O segundo livro da trilogia representa o ápice da narrativa, onde os personagens são desafiados a confrontar suas próprias vidas à luz da palavra de Deus", disse o padre. 
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

De acordo com o autor, o livro trata sobre inseguranças e medos humanos, como deixar para trás o que já construiu e até mesmo abrir mão dos próprios sonhos. 

"A grande dificuldade do ser humano está em deixar para trás o que construiu, renunciar aos seus próprios sonhos e propósitos. 'Não Tenhas Medo' é o cerne da história humana", afirma. 

A obra trata sobre a coragem de abraçar o novo e abandonar os medos, é uma busca pelas próprias verdades. 

"Será que temos coragem de abandonar o que criamos para aceitar o novo que nos é proposto? Espero que os leitores vejam em cada personagem um reflexo de suas próprias vidas e se perguntem: o que ainda preciso deixar? Qual é o meu medo?", comenta. 

O primeiro volume da trilogia, “A Jornada – Águas Profundas”, lançado em março pela Angelus Editora, rapidamente conquistou o público, figurando nas listas de mais vendidos da PublishNews e da revista Veja, e chegou a alcançar o quarto lugar na categoria ficção.

Enquanto no primeiro livro o protagonista Diego enfrentava dúvidas existenciais, neste segundo volume, é o padre Matheus quem traz respostas para questões humanas como o mal, o sofrimento e a morte.