Entretenimento e Cultura

Projeto Pedal das Lindas realiza evento no fim de semana

Evento ciclístico busca conscientizar ciclistas sobre câncer de mama e ajudar Instituição de Vitória

Foto: Divulgação

Nos próximos dias 19 e 20 de outubro, ciclistas poderão participar de mais uma edição do Pedal das Lindas. O evento é realizado anualmente em Campinho, Domingos Martins, e reúne mais de mil ciclistas e acompanhantes no percurso.

Neste ano, o projeto tem como tema “Amar é...” e propõe a conscientização de mulheres e homens sobre a prevenção, controle e detecção precoce de diversas doenças, entre elas o câncer de mama. No fim de semana, a programação busca reunir ciclistas e familiares para socializar com outros participantes e interagir em atividades ao ar livre.

No dia 19, sábado, acontece a abertura da Arena Pedal das Lindas a partir das 12h. Neste dia, o evento conta com orientação sobre fatores de risco e prevenção do câncer de mama. Além disso, haverá ainda caminhada, pedal, workshop e shows, entre outros incentivos ao exercício físico regular.

O Pedal das Lindas será realizado no domingo, 20, com largada às 8h30.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Domingos Martins
Pedal das Lindas contou com mais de mil ciclistas no ano passado

Ciclistas praticam a solidariedade

Além da participação no Pedal das Lindas e da conscientização sobre o câncer de mama, os ciclistas também poderão praticar a solidariedade ao comprar camisas da Campanha Outubro Rosa. A renda arrecadada com a venda desses itens será revertida para a Santa Casa de Misericórdia de Vitória, que pretende construir um novo setor de oncologia.

Inscrições para Pedal das Lindas

Os ciclistas que estiverem interessados em participar do Pedal das Lindas no dia 20 devem se inscrever pelo site de inscrições do evento. Caso ainda tenha alguma dúvida, as informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected] ou pelas mídias digitais do projeto (@pedaldaslindas). Participe e defenda você também essa causa!

Programação Pedal das Lindas

Sábado, 19 de outubro

12h: Abertura da Arena Pedal das Lindas
15h: Caminhada com a família e a população
17h30: Workshop da Xmountain
18h: Rock das Lindas

Domingo, 20 de outubro

8h30: Largada do Pedal das Lindas

Pontos moeda