• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Ex-apresentadora da Rede Globo, Carla Vilhena é contratada pela CNN Brasil

Entretenimento

Ex-apresentadora da Rede Globo, Carla Vilhena é contratada pela CNN Brasil

A apresentadora deixou a emissora carioca em 2018 para se dedicar a projetos pessoais

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Carla Vilhena está de casa nova! Através de um comunicado de imprensa, a CNN Brasil anunciou a contratação da apresentadora, que fez carreira na Rede Globo, para reforçar a programação do canal televisivo e para participar da expansão do projeto multiplataforma da emissora.

Carla começou sua carreira aos 16 anos, atuando como editora de vídeos das Olimpíadas de Los Angeles para a Rede Globo no Rio de Janeiro. Depois, ingressou na faculdade de jornalismo e atuou em emissoras de renome como a extinta Rede Manchete e a Rede Bandeirantes, retornando à Globo como repórter do SPTV em 1997. Pouco tempo depois, foi promovida à apresentadora e passou por programas como o Fantástico, Jornal Nacional e Bom dia Brasil - os únicos telejornais da emissora que não tiveram a participação de Vilhena foram o Globo Rural e o Globo Repórter.

Em janeiro de 2018, a apresentadora pediu demissão da emissora para se dedicar à um projeto pessoal na internet e a trabalhos de media-training, focando no mercado de trabalho feminino. Carla permaneceu afastada das telinhas até o momento, e comemorou o retorno à televisão brasileira:

Fazer parte do maior canal de jornalismo do mundo é um orgulho para qualquer profissional. O jornalismo nunca saiu de mim. Por isso, a proposta de participar de um projeto tão ousado e importante para o Brasil me fisgou na hora.

Os fundadores da emissora, é claro, também comemoraram a contratação da jornalista e elogiaram sua carreira, afirmando que será uma soma de peso no time de apresentadores do canal:

Carla Vilhena é uma profissional consagrada, que já faz parte da história da televisão brasileira. Seu talento inquestionável e reconhecido pelo grande público agregará muito valor ao nosso projeto.