Estátua de rei Charles III sofre atentado em Londres; 4 são presos
Monumento turístico que ficava no famoso museu Madame Tussauds recebeu tiros de bolo nesta segunda (24); polícia prendeu quatro militantes pelo crime
A manhã desta segunda-feira (24) foi agitada para a ala que abriga a estátua do rei Charles III no Madame Tussauds, em Londres, na Inglaterra. É que um grupo de ativistas atentou contra o monumento artístico atirando bolo no boneco hiper-realista.
Dois dos ativistas subiram em um estrado onde estão as figuras da família real britânica, levantaram a blusa para identificar a organização de que fazem parte - o grupo Just Stop Oil - e, em seguida, pediram pela suspensão de todas as licenças de uso de petróleo e gás.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: peeling de fenol viraliza e antes e depois choca. Entenda procedimento!
“Estamos aqui porque queremos proteger nossas liberdades e direitos e porque procuramos proteger esta terra verde e agradável que é a herança de todos nós. A ciência é clara, mas as demandas são simples: basta parar o petróleo. É moleza”, disse um dos ingleses que fizeram o atentado.
LEIA TAMBÉM: Voltaram? Piqué é flagrado na mansão de Shakira, se irrita e dá patada
Pouco depois, a Polícia Metropolitana de Londres informou que prendeu quatro militantes envolvidos no caso.
LEIA TAMBÉM: Influenciadora sobrevive após cabeça "explodir" em avião: "Muita dor"
"Respondemos rapidamente a um incidente no Madame Tussauds depois que duas pessoas jogaram comida em uma estátua, aproximadamente às 10h50. Ambos foram presos por danos criminais. Quatro pessoas foram presas por danos criminais relacionados a este incidente”, disse a autoridade.
LEIA TAMBÉM: Em evento com tops do ES, CEO do Rock in Rio adianta mega festival em SP