Entretenimento e Cultura

Dahmer: veja quantas vítimas o canibal de série da Netflix comeu após matá-las

Produção que narra os crimes cometidos por Jeffrey Dahmer já é a segunda produção mais vista na história da plataforma de streaming

Foto: Reprodução/ Netflix

“Dahmer: Um Canibal Americano”, série da Netflix que conta a jornada sombria de Jeffrey Dahmer, um dos serial killers mais famosos e odiados dos Estados Unidos, estreou em 21 de setembro deste ano, e já é a segunda produção mais vista na história da plataforma de streaming.

Desde o seu lançamento, a série, dirigida pelo renomado e premiado diretor Ryan Murphy, que também brilha à frente de séries como “American Horror Story” e “Ratched”, aguçou a curiosidade dos amantes do gênero “true crime” e de quem começou a se aventurar nesse terreno por agora.

LEIA TAMBÉM: >> Dahmer: mãe de vítima alega que assassinato não aconteceu como série retrata

Na internet, por exemplo, ganhou cada vez mais força a busca acerca de informações sobre a quantidade real de vítimas que o assassino, que confessou ser adepto do canabilismo, teria comido após matá-las e esquartejá-las.

Ao ser preso, em julho de 1991, Dahmer, interpretado brilhantemente por Evans Peters na série da Netflix, afirmou, durante seu interrogatório, ter matado 17 homens e meninos, entre os anos 1978 e 1991, nos estados de Ohio e Wisconsin, nos Estados Unidos. As informações constam dos relatórios policiais da época.

Os relatórios policiais, que assim como entrevistas e documentários sobre o assassino, inspiraram a série, também detalham os procedimentos aplicados por Dahmer, após matar os homens que ele atraía oferecendo dinheiro, bebidas ou apenas sexo. Segundo os dados da polícia, ele decapitava suas vítimas, preservando parte do corpo de algumas delas.

Na parte dos crimes de Dahmer que envolvem canibalismo (prática de comer carne humana), não há um registro certo de quantas vítimas ele comeu ao longo de sua matança, apesar dos relatos que afirmam que Jeffrey consumiu alguma parte do corpo de todas as suas vítimas.

Há, ainda, informações de que ele se alimentava da carne apenas dos homens que, segundo sua avaliação, eram mais atraentes do ponto de vista físico. Tracy Edwards, a última vítima de Dahmer, que conseguiu fugir antes de ser assassinado, contou durante o julgamento do serial killer que, minutos antes de escapar do apartamento de Jeffrey, ele teria afirmado que comeria seu coração. (O vídeo como imagens reais do julgamento e com o testemunho de Tracy está disponível no You Tube).

LEIA TAMBÉM: >> Série da Netflix é removida de categoria após polêmica. Entenda!

Após a estreia da série, muitos personagens envolvidos na história direta ou indiretamente têm ressurgido. É o caso da jornalista Nancy Glass. Conforme conteúdo produzido pelo Cinebuzz, do Uol, ela conversou com Dahmer para a rede CBS, em 1993, um ano antes da morte do serial killer na prisão, e ele teria lhe contado que comia as suas vítimas porque se sentia muito solitário e, ao fazer isso, tinha certeza de que elas nunca o abandonariam:

“Ele disse que decidiu comê-los porque queria que eles fizessem parte dele. Ele era desesperadamente solitário e muito envergonhado por ser gay. Ele se tornou obcecado pela ideia das pessoas o deixaram – e isso distorceu a sua mente, ele acreditava que comendo as suas vítimas, elas estariam com ele para sempre”, contou Glass.