PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Golpe! Idosa aposentada "namorada" de Johnny Depp perde R$ 208 mil

A mulher, que mora em São Paulo, chegou até a se submeter a uma cirurgia plástica ao ser iludida de que iria morar na mansão do ator de Piratas do Caribe, em Los Angeles, nos Estados Unidos

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação
O ator Johnny Depp

Uma idosa aposentada de 61 anos de idade caiu em um golpe virtual e perdeu mais de R$ 208 mil. A mulher, que mora em Osasco, em São Paulo, trocava mensagens com um perfil na rede social de que acreditava ser de Johnny Depp. O golpista pedia dinheiro à brasileira alegando que precisava pagar pelo processo pelo que está passando na Justiça e, então, recebia as transferências da vítima. 

Segundo o Uol, a conversa com o falso Johnny Depp começou em outubro de 2020 e o golpista começou a contar histórias tristes e de superação. Em seguida, começou a comentar que estava precisando de dinheiro e alegava ainda que iria levá-la para morar com ele em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

LEIA TAMBÉM: Atrasado, empresário capixaba vai à fashion week de Nova York de pijama

A idosa chegou a se submeter a uma cirurgia plástica achando que iria se mudar para a casa do ator de Piratas do Caribe no exterior. 

LEIA TAMBÉM: Gato chega de mansinho e se enrosca em repórter da TV Vitória ao vivo

O caso foi descoberto pelo filho da vítima, que questionou a mãe sobre as transferências robustas na conta bancária. Assim, eles descobriram que se tratava de um golpe. 

LEIA TAMBÉM: Eleito senador pelo ES, Magno Malta é acusado de atacar Mastral em entrevista de Fontenelle

POLÊMICA VIROU CASO DE JUSTIÇA

A aposentada, que foi iludida ao ser levada a crer que era namorada do artista, decidiu entrar com um processo contra o banco em que fez as transações alegando que eles permitiram que um golpista abrisse uma conta com nome falso. No entanto, segundo informações da Caras, a juíza do caso rejeitou a acusação. 

LEIA TAMBÉM: Com produção de figurão do ES, supershow do Jota Quest reúne multidão em Vitória. Veja fotos!

A aposentada ainda pode recorrer da decisão.