Entretenimento e Cultura

"O Enfermeiro da Noite" foge do habitual ao contar tensa história real

No longa lançado pela Netflix nesta semana, a enfermeira Amy Loughren arrisca a própria vida para conseguir provas contra o serial killer Charles Cullen

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Netflix

O true crime parece ter caído no gosto da Netflix. As histórias inspirada em crimes que chocaram a sociedade — na maioria das vezes norte-americana — têm ganhado cada vez mais espaço na plataforma de streaming.

Nesta semana, chegou ao catálogo o novo longa do diretor Tobias Lindholm. "O Enfermeiro da Noite" conta a história de Charles Cullen. O serial killer é acusado de matar dezenas de pacientes nos hospitais em que autuou nos Estados Unidos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Assim como na segunda metade de "Dahmer: O Canibal Americano", sucesso recém-lançado pela Netflix em que o enredo protagonizou as vítimas e colocou o "vilão" em segundo plano, o longa de Lindholm foge do habitual para o gênero. No filme, a enfermeira Amy Loughren arrisca a própria vida para conseguir provas contra Charles. 

A atuação de Jessica Chastain e Eddie Redmayne, que incorporam os papeis principais, é um dos destaques do filme. Sem muitos detalhes para não dar spoiler ao espectador, a cena do depoimento de Charles após sua prisão é uma das mais emblemáticas.

LEIA TAMBÉM: “A Escola do Bem e do Mal”, da Netflix, é um conto moderno cheio de clichês, mas que agrada

O longa também traz críticas ao sistema de saúde dos Estados Unidos. Na obra, Amy precisa continuar trabalhando mesmo após ser diagnosticada por uma doença no coração para garantir o tratamento médico. É justamente por isso que ela acaba conhecendo e se aproximando de Charles.

O suspense não deixa muito a desejar se comparado a outras obras do mesmo segmento. Porém, poderia se aprofundar melhor em alguns momentos do enredo.

Um dos poucos pontos negativos que se pode apontar para a obra é a falta de profundidade em algumas cenas. O longa poderia explorar mais a fundo alguns acontecimentos nas mais de duas horas de duração.

Confira o trailer do filme "O Enfermeiro da Noite"