PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

“Publicidade é maior que antes da pandemia”, diz Sternberg Cherkesian

CEO de famosa agência com sede em São Paulo faz balanço de como empresário enxerga mídia desde TV aberta até sites e jornais online

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

É fato que a pandemia trouxe contratempos para a economia mundial. Mas com a retomada da economia cada vez em uma escala maior, as propagandas dentro e fora do Brasil têm reagido de forma bem positiva. 

Só para ter ideia, só no País, conforme levantamento do Insider Advertising 2022, a publicidade somou investimentos de R$ 69 bilhões. 

“Esse boom de investimento acontece em diversas mídias, desde a TV aberta até a internet, que tem sido a queridinha do momento” revela Sternberg Cherkesian, CEO de famoso grupo especializado em comunicação de São Paulo. 

Quando se aponta o serviço ao consumidor como grande protagonista na divulgação de itens e produtos, o de comércio também precisa ser lembrado. Ele foi responsável pelo aporte de mais de R$ 3 bilhões desse total no investimento em publicidade.

“A internet pode alcançar uma determinada localidade, como se expandir para todo o planeta. Clientes meus, que estão lá na Europa e vendem para o Brasil, fazem suas publicidades de longo alcance. A rede nos possibilitou esse leque. Você o abre conforme o tamanho de sua necessidade, sempre focando no lead que deseja reter, engajar e transformar em cliente real.” adianta.

“Essa retomada é animadora. Minha empresa de comunicação, por exemplo, teve que se adequar ao novo que está na nossa frente", finaliza.