Vídeo: peeling de fenol viraliza e antes e depois choca. Entenda procedimento!
Comparado a uma cirurgia plástica até com efeito lifting, o procedimento estético rejuvenesce, trata manchas e promete acabar com a flacidez e rugas, mas é agressivo e requer cuidados, explica dermatologista
Não tem nada de novo no peeling de fenol, mas um vídeo de um antes e depois chocante viralizou no fim de semana e acabou trazendo o tema, de novo, à tona. Em uma gravação compartilhada por centenas de perfis nas redes sociais, uma mulher aparece com o rosto em "pedaços", descamando e, em seguida, com a pele extremamente sensibilizada e vermelha.
LEIA TAMBÉM: Elimina celulite! Preenchimento de bumbum vira febre no ES. Entenda
Apesar de parecer uma anomalia ou bizarrice, não se trata de nada disso: é uma cútis completamente nova que está nascendo ali.
À Coluna Pedro Permuy, que não dorme no ponto, a dermatologista Patrícia Friço esclarece no que consiste o peeling, que é profundo. "É um procedimento estético que promove o rejuvenescimento de uma forma mais natural que outros tratamentos. Não é considerado uma cirurgia plástica, mas é um método bastante agressivo e, por isso, precisa de cuidados especiais", cita a médica.
LEIA TAMBÉM: Voltaram? Piqué é flagrado na mansão de Shakira, se irrita e dá patada
Segundo ela, os resultados conseguem tirar das pacientes até 10 anos de idade com resultados bastante animadores.
"Após o procedimento, há uma descamação intensa da pele, que remove células mortas e envelhecidas. A recuperação promove a estimulação do colágeno, o que dá a aparência jovem. A indicação para o procedimento também depende de uma indicação correta, após avaliação. Em geral, ele é muito indicado para quem tem cicatrizes de acne, rugas profundas, fotoenvelhecimento intenso, flacidez e outros tipos de mancha e marcas", detalha, ainda, a doutora.
LEIA TAMBÉM: Cantora choca com quadril e coxas gigantes após procedimento com anabolizante
COMO É O PEELING DE FENOL?
Primeiro, é feita uma limpeza intensa na pele onde será aplicado o fenol. Em seguida, uma solução com a substância é aplicada em toda a região da pele do rosto. O tempo estimado que o produto agi´rá é, em média, uma hora e meia.
LEIA TAMBÉM: Influenciadora sobrevive após cabeça "explodir" em avião: "Muita dor"
Depois de realizado o procedimento, o paciente precisa usar medicamentos contra dor por até 24h após e a pele deve ser mantida extremamente limpa, hidratada e protegida e não é liberada, de nenhum jeito, a exposição ao sol.
O rosto pode ficar avermelhado por até três meses depois do peeling de fenol, segundo Patrícia.
LEIA TAMBÉM: Em evento com tops do ES, CEO do Rock in Rio adianta mega festival em SP
"A principal vantagem é o resultado que podemos alcançar. É um procedimento só que atua em diversas regiões e aspectos da pele. Em comparação a outros peelings, o de fenol é o mais profundo de todos e é o único que consegue atingir a camada mais profunda da pele, a derme reticular", termina, comparando.
Por outros profissionais e especialistas, em outras entrevistas, o valor do procedimento chega à casa dos R$ 20 mil, quando em proporções extremas, mas também há versões "lights" do peeling de fenol que costumam não ser mais de duas ou três vezes mais caras que um tratamento similar - mas, ainda assim, mais caro.
LEIA TAMBÉM: Marina Sena reúne multidão em festa de Vitória: "Show maravilhoso no ES"