Entretenimento e Cultura

Após quíntuplos e sêxtuplos, ES deve ter sétuplos; entenda caso

Depois de dois casos emocionantes da maternidade, o público capixaba brinca na internet sobre a possibilidade de uma mãe de sete bebês surgir no Estado; veja o que aconteceu

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Montagem FV

Quem diria que o Espírito Santo pararia para ver o nascimento de quíntuplos, depois de sêxtuplos e continuaria ansioso para receber um possível sétuplos?

Os capixabas e toda a internet foram à loucura com o nascimento dos seis bebês da Quezia Romualdo.

E ninguém poderia esquecer dos cinco filhos da Mariana Mazzelli que ultrapassaram fronteiras e comoveram o Brasil inteiro.

Após lembrar desses dois casos emocionantes, o público não podia deixar de perguntar: quem vai ser a mamãe dos sétuplos?

Será que você, que está lendo isso, será a próxima abençoada? 

A brincadeira começou porque, na web, estão ligando o fato de mulheres do Espírito Santo terem mais chance de gestações múltiplas (o que não tem nenhuma comprovação ou embasamento que não crença popular). 

O primeiro caso de sétuplos do mundo é o da família McCaughey. Os bebês nasceram em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos, em 1997, e todos conseguiram chegar à fase adulta.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A história destes irmãos também é fascinante: ela começa em 1996, quando o casal Bobbi e Kenny McCaughley tornaram-se pais da pequena Mykaila Marie.

Em razão de um problema na hipófise, Bobbi foi informada que provavelmente teria dificuldades para engravidar novamente.

O casal, no entanto, não planejava parar apenas na primeira filha. Por isso, resolveram fazer um tratamento de fertilidade que estimularia a ovulação de Bobbi.

O resultado: ela acabou engravidando novamente. Mas para surpresa do casal, a gestação era de nada menos que sete bebês.

Foto: Rodney White/The Register/Polaris

Se a gravidez de gêmeos tende a ser considerada de risco, a de sétuplos, portanto, era de risco altíssimo. Bobbi e Kenny foram aconselhados a fazer uma “redução seletiva” — que seria “privilegiar” os bebês que tivessem maior chance de sobreviver à gestação, abortando os outros.

No entanto, o casal McCaughley não aceitou essa alternativa e resolveu arriscar levar a gravidez, tal como estava, até o fim. Ao tomar essa decisão, a gravidez de Bobbi ficou famosa. Por consequência, eles receberam inúmeras doações que foram de fraldas, roupas e alimentos, até um carro e uma casa.

QUÍNTUPLOS

Foto: Reprodução / Instagram

Em sua primeira gestação, a capixaba Mariana Mazzelli deu à luz a quíntuplos, em junho de 2019, em um hospital particular de Vitória. O parto ocorreu com 28 semanas de gestação, porque um dos bebês apresentou alterações nos batimentos cardíacos.

Uma gestação "comum" chega fica entre 40 e 42 semanas. No entanto, é comum, em gestações múltiplas, que o parto aconteça antes. O parto durou cerca de uma hora e meia e contou com o auxílio de 36 profissionais.

Hoje, eles continuam sendo o maior sucesso nas redes sociais!

O marido de Mariana e pai das crianças morreu no final da noite de 19 de abril, em um hospital de São Paulo.

Pouco menos de um mês desde a morte do empresário Jayme Reisen, pai dos quíntuplos capixabas Laís, Beatriz, Bella, Benício e Jayme, e às vésperas do Dia das Mães, Mariana Mazelli, mãe das crianças, deu uma entrevista à TV Record sobre como vem sendo a nova rotina.

"Estou aqui por eles e pelo Jayme", resumiu a mãe das crianças, num depoimento marcado pela força, em que o amor por eles é o combustível para seguir em frente.

Foto: Reprodução/Instagram @quintuploscapixabas

A mãe dos quíntuplos é advogada, mas para se dedicar à criação dos cinco filhos deixou a profissão para trabalhar perto deles, como influenciadora digital. A grande família comoveu o Brasil recentemente com o anúncio do falecimento do pai das crianças.

SÊXTUPLOS

Foto: Michel Macedo

Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá chegaram! Quezia Romualdo, de 29 anos, deu à luz aos sêxtuplos no domingo, 1º de outubro, no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina.

O nascimento dos bebês durou 10 minutos e envolveu uma equipe de 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras.

A mãe, Quezia Romualdo, passará a noite em observação na UTI. Os bebês foram encaminhados para a Utin. 

Leia também: >> Fotos mostram bastidores do nascimento de sêxtuplos no ES

Foto: Reprodução / Instagram

Quezia completou 27 semanas de gestação neste sábado (30) e estava internada desde o dia 05 de setembro. Durante esse período, a mãe dos sêxtuplos foi acompanhada diariamente no São Bernardo Apart Hospital.

A equipe médica decidiu realizar o parto em função das condições clínicas da paciente.

Leia também: >> Veja detalhes de como aconteceu o nascimento dos sêxtuplos em hospital de Colatina, no ES

A notícia de que seriam pais de sêxtuplos pegou o casal de surpresa no dia 21 de abril. De lá para cá, começaram os preparativos para receber os bebês. Para isso, uma página no Instagram foi criada.

Dali para a frente os bebês ganharam ajuda de diversas pessoas espalhadas por todo o Brasil, que ajudaram com fraldas, quantias em dinheiro para reformar a casa de Quezia e Magdiel para recebê-los.

Foto: @maedesextuplos/ Instagram

No dia 5 de setembro, Quezia foi internada no São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, onde permaneceu até o fim da gestação, neste domingo. Ela recebeu do hospital seis bolsas de maternidade, bordadas com os nomes dos bebês.

Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá também ganharam sapatinhos de presente.