Entretenimento e Cultura

Caso Luisa Sonza: casais dizem não à monogamia e viram "marmita de casal"; veja o que é

Expressão se tornou popular nas redes sociais, gera memes, piadas e até mesmo fantasias de carnaval. Entenda termos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Freepik

Chico, se tu me quiseres…

É, Luísa Sonza, parece que monogamia não é para todo mundo.

Existem casais que optam por relacionamentos abertos, pessoas que não buscam um compromisso tradicional, trisais e até aqueles que gostam de ser a terceira pessoa em um relacionamento, muitas vezes apelidada de “marmita de casal”. 

Essa expressão, que se tornou popular nas redes sociais, gera memes, piadas e até mesmo fantasias de carnaval.

LEIA TAMBÉM: Médico recebe Pix de R$ 19, é ameaçado e caso viraliza; entenda o que aconteceu

Tudo indica que veio para ficar.

Afinal, em uma era de celebração dos relacionamentos abertos, muitas pessoas solteiras estão se aventurando com pessoas comprometidas ou, mais especificamente, se envolvendo com casais.

Essas interações podem variar de românticas, indo em direção a um trisal, ou serem puramente sexuais, como um ménage à trois (sexo a três).

É importante destacar que, embora a expressão tenha sido preconceituosa no passado, hoje é vista como um apelido carinhoso e bem-humorado.

Também vale esclarecer que “marmita” e “trisal” não são a mesma coisa.

LEIA TAMBÉM: Outra pessoa! Maquiadora chinesa viraliza com antes e depois; veja vídeo

O primeiro termo se refere a alguém que se envolve ocasionalmente com um casal, sem qualquer compromisso amoroso ou emocional com os parceiros. 

Já o trisal envolve três pessoas que mantêm um relacionamento entre si, às vezes até mesmo em um relacionamento fechado.

Independentemente da forma como isso aconteça, é fundamental haver muita comunicação, respeito e definição clara dos limites de cada parceiro ao incluir uma terceira pessoa na dinâmica do relacionamento.

ANDRESSA URACH: MARMITA DE CASAL IDEAL

Foto: Instagram/ @andressaurachoficial

Em uma recente entrevista à revista Quem, a modelo Andressa Urach surpreendeu ao dar dicas sobre como ser a "marmita de casal" ideal em um relacionamento e pegou todos de surpresa ao admitir sua prática de se envolver com outros casais.

LEIA TAMBÉM: Pombo, cobra e rato: mulher cuida de mais de 60 pets e viraliza; veja vídeo

Andressa explicou que ser a terceira pessoa em um relacionamento não se trata de ser uma amante, mas sim de apimentar uma relação que pode ter caído na rotina.

“Às vezes os casais estão casados há 10 anos e não se permitem trazer uma terceira pessoa, mas têm um relacionamento escondido, mulheres e homens, têm um amante. Acho que é muito mais legal fazer isso, você ter um relacionamento aberto, que você conversa, que você consegue trazer alguém pra relação, do que você estar fazendo uma traição nas costas do parceiro”, conta.

Ela também enfatizou a importância da comunicação para evitar os ciúmes: “os três tem que estar na mesma sintonia para não existir ciúme. O casal tem que estar com tesão juntos na pessoa, não um mais que o outro, porque senão vai sentir ciúmes”.

“São duas pessoas, né? De repente, se tu dá mais atenção para o homem e não para a mulher, a mulher vai ficar com ciúmes. Se tu dá mais atenção para a mulher e descarta o homem, ele vai se sentir isolado. Os três precisam estar dispostos”, completou Andressa.

LEIA TAMBÉM: O que é Mansão das Milfs? Reality de mulheres mais velhas mostra “mamães” namorando filhos e viraliza

A influencer garantiu ainda que não se deve trazer a terceira pessoa para o relacionamento fora da cama: “não trazer para a vida pessoal. Normalmente, o que os casais fazem, por exemplo, a Grazi e o Fê [com quem gravou conteúdo adulto], levam o contato para a vida. É o momento, vive-se o momento, até pode ter uma amizade depois, sem problema, mas não trazer eles para a vida pessoal, porque eles se amam, se respeitam, têm o relacionamento deles”.

PABLLO VITTAR E LUÍSA SONZA NA FAROFA DA GKAY

Foto: Reprodução/YouTube

A cantora Pabllo Vittar afirmou durante uma participação no podcast "Quem Pode, Pod", apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, que não teria a capacidade de manter um relacionamento aberto.

Na mesma entrevista, a artista revelou que já esteve envolvida com casais famosos, descrevendo-se como uma "terceira pessoa" ou "marmita" em relacionamentos.

“Eu não conseguiria ter um relacionamento aberto, mas amo entrar no dos outros. Eu amo ser marmita. Já fui de casais famosos. É real. Era um casal homem e mulher, jovens”, declarou a drag.

LEIA TAMBÉM: Chinesa com 20 namorados pede 1 iPhone para cada, vende e compra casa

Durante o podcast, a cantora também mencionou sua experiência no "dark room" da Farofa da Gkay, compartilhando que entrou no espaço com Luísa Sonza e permaneceu lá por aproximadamente 1 hora e 30 minutos.

Nesse período, Pabllo afirmou ter aproveitado para “dar uns beijos e uns amassos”.

Entretanto, ela lamentou não ter conseguido reencontrar o rapaz com quem se envolveu na festa da influencer. A cantora chegou a usar as redes sociais para tentar localizá-lo, mas parece que ele não respondeu o contato.

LEIA TAMBÉM: O que aconteceu? Racismo e traição: veja se Chico Moedas vai processar Luísa Sonza

Pontos moeda