Entretenimento e Cultura

Médico recebe Pix de R$ 19, é ameaçado e caso viraliza; entenda o que aconteceu

Publicação de Rubem Davi contando sobre ameaça foi visualizada, até o momento, por mais de 2 milhões de pessoas nas redes sociais; veja caso

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/X/Rubem Davi/Metrópoles

Um médico de Brasília viralizou nas redes sociais ao compartilhar uma mensagem inusitada no antigo Twitter, agora conhecido como X.

Rubem Davi de Paiva Cunha, de 33 anos de idade, compartilhou sua experiência, na qual recebeu um e-mail contendo uma ameaça relacionada a uma transferência equivocada de R$ 19,50, realizada via Pix, para sua conta bancária.

Na mensagem, ele compartilhou: “Fui ameaçado no e-mail por uma pessoa que me fez um Pix errado de dezenove reais. É cada uma que me aparece viu…”. 

Esse relato foi publicado no domingo, 1º de outubro, e rapidamente se tornou viral, alcançando mais de 2 milhões de visualizações até o momento.

No e-mail enviado a Rubem, o remetente, cuja identidade era desconhecida, insistiu veementemente na devolução imediata do valor, sob a ameaça de sérias consequências.

“Se você não resolver mandar o estorno do dinheiro até amanhã à 0h, vou entrar na justiça e usar seu e-mail e cpf como forma de encontrar você, juntamente com a polícia e fazer você mandar o Pix por mal”.

Após o caso viralizar, o médico compartilhou novas postagens nas redes sociais, abordando a repercussão do caso com um toque de humor.

“E eu que contei uma história que aconteceu ontem comigo no Twitter e simplesmente quase 2 milhões de pessoas viram, saiu em várias páginas de fofoca, dei entrevistas e tudo mais”, escreveu.

Rubem Davi trabalha como médico em um hospital particular no Distrito Federal e em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

MAIS DE 60 PETS

Foto: REPRODUÇÃO/TIKTOK/@BRUNA.SUNSHINE

Bruna "Sunshine" é uma estudante de ciências biológicas que se tornou uma sensação nas redes sociais por ser mãe de pets inusitados.

Com mais de 1,4 milhão de seguidores e quase 22 milhões de curtidas, ela ganhou fama online por adotar 60 animais, incluindo cobras, ratos, gatos, peixes, um pombo, um axolote e uma calopsita.

Em um de seus vídeos, ela compartilhou sua rotina matinal com seus animais.

Bruna explicou que, logo ao acordar, precisa abrir a gaiola e libertar seu pombo, além de verificar se as cobras estão seguras em seus terrários.

Em seguida, ela visita o "quarto dos bichos" para realizar a limpeza do espaço e cuidar da saúde de alguns dos animais. "Por último, depois de lavar as mãos, vou fazer o meu almoço", finaliza a gravação.

O vídeo em que Bruna compartilha sua rotina noturna também surpreendeu seus seguidores, devido ao tempo que ela leva para se preparar para dormir. As imagens mostram que ela inicia o processo de se deitar às 20h e só finaliza às 23h13.

A influenciadora explica que antes de ir descansar, é necessário apagar as luzes, limpar os terrários, alimentar os peixes, refazer os curativos, cuidar das gaiolas e dar comida aos ratos, por exemplo.

"Por último, dou a medicação do meu coelho, do meu rato e da minha gata, depois coloco ração, troco a água e dou sachê para as duas gatas", finalizou a narração do post.

TUTORA DE POMBO

De acordo com o R7, os internautas ficaram chocados com o fato de Bruna ser tutora de um pombo. "Mas pombo não tem diversas doenças?", questionou uma pessoa em um de seus vídeos no TikTok.

Para responder a essa questão, a estudante publicou um vídeo detalhando como adotou sua ave. "Sim, meu pombo é de rua e todo animal que viveu na rua está exposto a várias coisas. Então, sim, teoricamente, ele poderia me transmitir alguma coisa. Mas ele não pode, não é tão simples assim".

Ela relatou que, ao adotar o animal, levou-o imediatamente ao veterinário para tratar de todas as questões relacionadas a ele. Além disso, mencionou que a criptococose é uma doença transmitida pelas fezes do pombo.

"Não são nem as fezes frescas, são as secas, que disseminam os esporos do fungo no ar, e para pegar a enfermidade, você tem que inalar esses esporos."

ESPINHA E INFECÇÃO GRAVE

Novo medo desbloqueado com sucesso!

A consultora de negócios Ana Tavares, de 21 anos de idade, viralizou nas redes sociais com uma situação inusitada.

Ela publicou um vídeo com o título: "É só uma espinha, pode espremer, não vai dar em nada".

No entanto, a jovem espremeu uma espinha no rosto, ganhou de presente uma infecção grave e foi parar no hospital.

Ana ganhou muito apoio nos comentários, que contém outras histórias inacreditáveis sobre a celulite facial.

"Parece bastante com o que minha filha teve, ficou internada por 15 dias, começou assim c espinha tbm e o médico falou que inflamou e virou celulite", disse uma.

"Já estourei uma "espinha" que acertou uma veio do pescoço, por pouco não vou de base", disse outra pessoa.

"Meu Deus, eu tive A MESMA COISA em julho desse ano... foi terrível, a bactéria da espinha me causou uma celulite facial no olho esquerdo", contou.

Foto: Reprodução/TikTok/AnaTavaress

"Eu também espremi só que deu um aglomerado de vasinhos ficou igual verruga e cada vez mais ia crescendo. Tirei com cirurgia, não apertem nada no rosto", disse uma internauta.

"Eu tive celulite intraorbital, minha bochecha juntou na testa de tanto inchaço, meu olho teve sequelas depois disso e enxergo mal do lado direito", relatou outro.

"Avô do meu amigo ficou cego por espremer uma espinha no nariz", comentou uma pessoa.

"Eu achei q tinha um cravinho na boca e espremi, resultado tava quase parindo meu filho e tive que fazer uma cirurgia na boca pra tirar", disse outra.

E aí, vai continuar espremendo sua espinha?