Entretenimento e Cultura

Muquirana! Mulher toma antibiótico de peixe por ser mais barato: "Bactéria no dente"

Karen Hearn afirma que quando alguém em sua família tem uma infecção bacteriana o primeiro lugar que ela vai é a um pet shop mais perto; entenda

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/TLC

Família visionária?

O caso de uma mulher no dentista viralizou e você não imaginaria o porquê.

Karen e Grant Hearn não suportam a ideia de gastar dinheiro. Seja preparando o café sobre o motor do carro ou extraindo um dente em casa, nenhuma tarefa é impossível e nenhuma economia é pequena.

O trecho de um vídeo compartilhado nas redes sociais começa com o dentista informando à paciente que o dente dela está inflamado e ela deve realizar um canal, colocando uma coroa.

LEIA TAMBÉM: Homem faz cirurgia após colocar copo de vidro no ânus: "Que tragédia"

Karen questiona o valor do procedimento, que gira em torno de $1.800 dólares (aproximadamente R$ 9 mil). Ao observar a reação da paciente, o médico aponta outra solução mais barata: remover o dente, que custa $185 dólares (quase mil reais).

O streamer Olkabone que reage ao vídeo até brinca com a situação: "Tá caro ainda. De 1800 por 185, tem 8 e 1 no meio do número do mesmo jeito. Melhor não".

A partir daí, a mulher começa a explicar o motivo de suas ações.

"Quando alguém na minha família tem uma infecção bacteriana, o primeiro lugar que eu vou é num Pet Shop", afirma ela.

Após ouvir a sentença, o rapaz cai aos risos e brinca novamente: "Aí, meu Deus, é o primeiro lugar que eu também iria".

LEIA TAMBÉM: Adolescente é morto a facadas após negar senha do Instagram à namorada

A mulher então explica: "eu uso antibiótico de peixe porque é mais barato e não precisa passar no médico".

No entanto, a família dela não parece ter o mesmo pensamento. "Eu não me sinto à vontade tomando remédio para peixe", afirma o filho Cameron Hearn.

"Eu particularmente não beberia também a água de um aquário. Os peixes transam nela", debocha o Olkabone.

Para o desespero do marido, a mulher pede a ele que faça o procedimento na própria casa. "Grant, eu acho que vou querer que você arranque meu dente".

"Eu tô preparando um aspirador para boca, eu tô usando um aspirador de pó comum. Agora, sim, tô pronto para o que for", disse o marido.

LEIA TAMBÉM: Influencer com lipedema desabafa doença: “Necessidade de maior inclusão”

"Você tá de brincadeira comigo que ele vai mandar uma dessa. Só o fato de você ter casado com ela é sinal que você tá pronto até pro apocalipse", comenta o streamer aos risos.

Após Grant improvisar um consultório de dentista dentro de casa, a mulher deitou na 'maca' e recebeu uma bolsa de gelo para anestesiar o rosto.

Com equipamentos caseiros, o marido começa o procedimento raspando o dente e usando o aspirador de pó para puxar toda a saliva da esposa.

Com um alicate, Grant retira o dente da mulher. "A dor dura pouco tempo. Economizar aquele dinheiro dura bem mais', comenta ela. "Nunca mais me peça para fazer isso", afirma o marido.

O vídeo foi retirado da série "Muquiranas: Na saúde e na Doença", especificamente do episódio 2 da terceira temporada".

PIX ERRADO

Um médico de Brasília viralizou nas redes sociais ao compartilhar uma mensagem inusitada no antigo Twitter, agora conhecido como X.

Rubem Davi de Paiva Cunha, de 33 anos de idade, compartilhou sua experiência, na qual recebeu um e-mail contendo uma ameaça relacionada a uma transferência equivocada de R$ 19,50, realizada via Pix, para sua conta bancária.

LEIA TAMBÉM: Professora abusa sexualmente de aluno de 12 anos, fica grávida e diz que vai "criar bebê"

Na mensagem, ele compartilhou: “Fui ameaçado no e-mail por uma pessoa que me fez um Pix errado de dezenove reais. É cada uma que me aparece viu…”.

Esse relato foi publicado no domingo, 1º de outubro, e rapidamente se tornou viral, alcançando mais de 2 milhões de visualizações até o momento.

No e-mail enviado a Rubem, o remetente, cuja identidade era desconhecida, insistiu veementemente na devolução imediata do valor, sob a ameaça de sérias consequências.

“Se você não resolver mandar o estorno do dinheiro até amanhã à 0h, vou entrar na justiça e usar seu e-mail e cpf como forma de encontrar você, juntamente com a polícia e fazer você mandar o Pix por mal”.

LEIA TAMBÉM: Bicarbonato para limpar e melhorar saúde: saiba o que é e como usar super suplemento

Após o caso viralizar, o médico compartilhou novas postagens nas redes sociais, abordando a repercussão do caso com um toque de humor.

“E eu que contei uma história que aconteceu ontem comigo no Twitter e simplesmente quase 2 milhões de pessoas viram, saiu em várias páginas de fofoca, dei entrevistas e tudo mais”, escreveu.

Rubem Davi trabalha como médico em um hospital particular no Distrito Federal e em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

LEIA TAMBÉM: Casal faz sexo oral em fila de açougue e caso viraliza: "Pediu linguiça"

Pontos moeda