Entretenimento e Cultura

Pombo, cobra e rato: mulher cuida de mais de 60 pets e viraliza; veja vídeo

Bruna Sunshine é uma estudante de ciências biológicas que tem mais de 1,4 milhão de seguidores

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: REPRODUÇÃO/TIKTOK/@BRUNA.SUNSHINE

Bruna "Sunshine" é uma estudante de ciências biológicas que se tornou uma sensação nas redes sociais por ser mãe de pets inusitados.

Com mais de 1,4 milhão de seguidores e quase 22 milhões de curtidas, ela ganhou fama online por adotar 60 animais, incluindo cobras, ratos, gatos, peixes, um pombo, um axolote e uma calopsita. 

Em um de seus vídeos, ela compartilhou sua rotina matinal com seus animais.

Bruna explicou que, logo ao acordar, precisa abrir a gaiola e libertar seu pombo, além de verificar se as cobras estão seguras em seus terrários.

LEIA TAMBÉM: Como assim? Mulher joga cinzas do irmão em piscina de festa em Ibiza

Em seguida, ela visita o "quarto dos bichos" para realizar a limpeza do espaço e cuidar da saúde de alguns dos animais. "Por último, depois de lavar as mãos, vou fazer o meu almoço", finaliza a gravação.

O vídeo em que Bruna compartilha sua rotina noturna também surpreendeu seus seguidores, devido ao tempo que ela leva para se preparar para dormir. As imagens mostram que ela inicia o processo de se deitar às 20h e só finaliza às 23h13.

A influenciadora explica que antes de ir descansar, é necessário apagar as luzes, limpar os terrários, alimentar os peixes, refazer os curativos, cuidar das gaiolas e dar comida aos ratos, por exemplo.

"Por último, dou a medicação do meu coelho, do meu rato e da minha gata, depois coloco ração, troco a água e dou sachê para as duas gatas", finalizou a narração do post.

TUTORA DE POMBO

De acordo com o R7, os internautas ficaram chocados com o fato de Bruna ser tutora de um pombo. "Mas pombo não tem diversas doenças?", questionou uma pessoa em um de seus vídeos no TikTok.

Para responder a essa questão, a estudante publicou um vídeo detalhando como adotou sua ave. "Sim, meu pombo é de rua e todo animal que viveu na rua está exposto a várias coisas. Então, sim, teoricamente, ele poderia me transmitir alguma coisa. Mas ele não pode, não é tão simples assim".

LEIA TAMBÉM: Professora é presa por levar 25 crianças dentro de carro; veja vídeo

Ela relatou que, ao adotar o animal, levou-o imediatamente ao veterinário para tratar de todas as questões relacionadas a ele. Além disso, mencionou que a criptococose é uma doença transmitida pelas fezes do pombo.

"Não são nem as fezes frescas, são as secas, que disseminam os esporos do fungo no ar, e para pegar a enfermidade, você tem que inalar esses esporos."

CHINESA COMPRA CASA COM IPHONE DE 20 NAMORADOS

Uma mulher chinesa comprou uma casa depois de vender 20 iPhones que recebeu de 20 namorados diferentes, como noticiado pela BBC britânica.

Às vezes, quando existem notícias sobre os lançamentos dos produtos da Apple, algumas pessoas brincam que teriam que vender a casa ou o carro para adquiri-los.

Neste caso, a situação foi o oposto.

A história veio à tona em uma rede social e foi confirmada por várias fontes de notícias. Se não fosse assim, seria difícil acreditar.

Um usuário identificado como Proud Qiaoba compartilhou essa história.

A mulher, conhecida como Xiaoli (um nome fictício usado pela mídia chinesa), teria solicitado a 20 homens diferentes que lhe dessem um iPhone 7 de presente. Depois de receber os presentes, ela os vendeu e usou o dinheiro para comprar uma casa.

LEIA TAMBÉM: Vídeo: idosa fica sem dente na festa de 102 anos e viraliza: "Chapa caiu no bolo"

Xiaoli, residente na cidade de Shenzhen, no sul da China, conseguiu juntar 120 mil yuans com a venda dos dispositivos, o equivalente a quase R$ 57 mil na taxa de câmbio atual.

De acordo com o Exame, ela vendeu os iPhones para um site de reciclagem de smartphones chamado Hui Shou Bao.

O caso chamou a atenção na China, e os usuários do microblog Sina Weibo, uma plataforma semelhante ao Twitter chinês, começaram a compartilhar a hashtag "20 iPhones por uma casa".

Na época, segundo a BBC, essa hashtag já foi compartilhada mais de 13 milhões de vezes.

Algumas pessoas brincaram sobre o fato de Xiaoli ter 20 namorados. “Não consigo um namorado. Ela foi capaz de achar 20 ao mesmo tempo e conseguir um iPhone 7 de cada um”, teria escrito uma usuária da rede.

Um representante da empresa de reciclagem Hui Shou Bao confirmou à BBC que uma pessoa realmente vendeu 20 iPhones 7 para a companhia.

Segundo a pessoa que compartilhou a história, Xiaoli é uma mulher de família humilde na China.

LEIA TAMBÉM: O que é Mansão das Milfs? Reality de mulheres mais velhas mostra “mamães” namorando filhos e viraliza