Esportes

Após 11 anos, Michael Schumacher é visto pela primeira vez em uma aparição pública

Em dezembro de 2013, o piloto estava com o filho Mick em uma estação de esqui na França quando caiu e bateu a cabeça

Estadão Conteúdo

Foto: Divulgação

Conhecido piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher teria feito uma aparição pública após 11 anos, desde o seu acidente de esqui, em 2013, nos Alpes Franceses. Ele teria aparecido no casamento de sua filha Gina-Maria, segundo o jornal alemão Bild.

A jovem se casou com Ian Bethke em uma cerimônia que teria acontecido em Mallorca e, conforme comunicado publicado pela imprensa, os celulares foram proibidos durante o evento.

De acordo com o veículo, Michael Schumacher viaja regularmente de helicóptero da Suíça para a propriedade da família na Espanha, onde há um local de pouso dedicado. Após meses em coma induzido, ele voltou para casa em 2014, onde é cuidado por sua esposa, Corinna, e por uma equipe de especialistas.

LEIA TAMBÉM: 

Entrada gratuita: festival terá experiência gastronômica e cultural em Vila Velha

Shakira anuncia shows no Brasil em fevereiro de 2025

Julia, Juninho, Larissa e Fernando formam Roça em A Fazenda 16

Relembre o ocorrido

Em dezembro de 2013, o piloto estava com o filho Mick em uma estação de esqui na França quando caiu e bateu a cabeça. Michael passou meses em coma e em outubro de 2014 voltou para casa, onde ficou sendo cuidado por sua esposa e especialistas.

Em maio de 2015, o piloto teve uma pequena melhora, segundo sua assessoria, e mais de um ano depois seu advogado, Felix Dahm, disse que Schumacher não conseguia andar.

A presença de Schumacher no casamento gerou especulações sobre o estado de saúde dele, principalmente que sua família pode estar se tornando mais aberta sobre sua condição. Porém, seguem com medidas para preservar a privacidade do ex-piloto. 

No evento, os convidados foram supostamente obrigados a deixar seus celulares na entrada para evitar que qualquer foto fosse tirada.

Desde essas últimas atualizações não houve mais relatos oficiais sobre o estado de saúde do piloto, sendo essa a primeira vez em 11 anos que Michael Schumacher apareceu em público.

HISTÓRIA NA FÓRMULA I 

Na Fórmula 1, Michael Schumacher tem uma das carreiras mais bem-sucedidas da história. O alemão foi campeão sete vezes, sendo duas na Benetton e cinco na Ferrari, e conquistou 91 vitórias, recorde que só foi quebrado por Lewis Hamilton, em 2020. Schumacher se aposentou em 2012, pela Mercedes