Entretenimento e Cultura

Jornalista revela que promotor pediu para fazer sexo com Suzane von Richthofen para ajudá-la

Recentemente, o jornalista Ullisses Campbell fez uma revelação inédita sobre o caso da menina que matou os pais e que chocou o Brasil

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução

Suzane Von Richthofen, condenada pelo brutal assassinato dos próprios pais, está atualmente em regime aberto desde janeiro de 2023, cumprindo o restante da pena em liberdade sob supervisão psicológica, conforme determinação judicial.

O crime, que chocou o Brasil, envolveu a morte dos pais de Suzane, Manfred e Marísia von Richthofen e teve a participação dos irmãos Cravinhos. 

LEIA TAMBÉM:

Adeus aos R$ 600: faça isso agora para não perder o Bolsa Família

Após cabelo maluco, moda agora é mochila maluca; veja fotos e como fazer

Ex-aliado, Silas Malafaia chama ex-presidente Bolsonaro de "covarde"

Recentemente o jornalista Ullisses Campbell, escritor e investigador de vários crimes incluindo o caso de Eliza Matsunaga, fez uma revelação inédita sobre o caso de Suzane. Em uma entrevista ao podcast "Inteligência LTA" em outubro de 2021, Campbell relatou que um promotor do sistema prisional teria solicitado um ato sexual a Suzane em troca de favores.

Segundo Campbell, Suzane, descrita como manipuladora e sedutora, teria se aproveitado da situação para negociar sua transferência de penitenciária. O jornalista ainda detalhou que o promotor casado sugeriu que ela o "presenteasse" com um "beijinho", metáfora usada para se referir a um ato de cunho sexual. Mais detalhes sobre o caso não foram divulgados.

Na última semana, a Justiça de São Paulo negou o pedido de Suzane para reduzir o número de sessões de acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Atualmente, ela recebe atendimento no Centro de Atenção Psicossocial de Bragança Paulista, com sessões duas vezes por semana.

LEIA TAMBÉM:

Quais os tipos de aveia? Entenda como consumir e qual a melhor para emagrecer

Tudo sobre a dieta carnívora: o que é, cardápio e benefícios

Evite esses 6 hábitos e cuide bem da saúde do seu coração

QUAL SUA SITUAÇÃO ATUAL?

Suzane, condenada a 38 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, teve sua pena convertida para regime aberto em janeiro de 2023, após cumprir parte da sentença em regime fechado. Ela segue em liberdade, cumprindo as exigências impostas pela Justiça.

COMO MANTER A GLICOSE BAIXA? VEJA PLANTA QUE REGULA OS NÍVEIS DE AÇÚCAR

Foto: divulgação/freepik

A sálvia, muito utilizada na medicina tradicional, oferece diversos benefícios para a saúde, como o controle dos níveis de açúcar no sangue e a melhora da memória. Com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a erva é uma escolha natural para quem busca melhorar o bem-estar de forma equilibrada.

LEIA TAMBÉM:

Produto potente das farmácias para clarear manchas: Ácido Azelaico

Milagre das finanças! Aprenda o Salmo 41 para quitar as dívidas

Mulher bêbada rouba cadáver dentro caixão em funerária

A sálvia é rica em nutrientes essenciais, como magnésio, cálcio, vitamina A e vitamina K, além de compostos antioxidantes, como os flavonoides e ácidos fenólicos.

Além disso, a sálvia tem ganhado relevância por seu papel no aprimoramento da função cognitiva. Segundo o Metrópoles, alguns óleos essenciais já utilizam a sálvia como um dos compostos ativos.

Entre seus principais compostos bioativos, a sálvia se destaca por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo, protegendo o organismo contra danos celulares. Os antioxidantes presentes na planta também promovem a saúde cognitiva a longo prazo.

Outro benefício relevante é a capacidade da sálvia de auxiliar na regulação dos níveis de açúcar no sangue. O ácido rosmarínico, um polifenol presente na planta, atua na melhora da sensibilidade à insulina, facilitando o uso da glicose pelas células e equilibrando os níveis de açúcar no sangue.

"Estudos apontam que o consumo regular de sálvia pode melhorar a sensibilidade à insulina, sendo útil para quem busca manter um controle glicêmico adequado", destaca Carla.

COMO CONSUMIR A SÁLVIA

Segundo Carla de Castro, não há uma dosagem única recomendada para o consumo da sálvia, pois depende das necessidades individuais e da forma de uso da planta.

"Pode-se utilizar a sálvia em chá, cápsulas ou óleos essenciais, conforme o objetivo. No caso do chá, sugiro o consumo de 250 ml, duas vezes ao dia", orienta a nutricionista.

No caso dos suplementos à base de óleo essencial, Carla recomenda que a dosagem siga as orientações do fabricante e, de preferência, com acompanhamento de um profissional de saúde para garantir o uso adequado e seguro.

CUIDADOS COM A SÁLVIA

Embora a sálvia ofereça diversos benefícios, seu consumo deve ser monitorado em alguns casos. O professor Leandro Rodrigues da Cunha, do curso de Nutrição da Universidade Católica de Brasília, adverte que mulheres grávidas ou pessoas que fazem uso de medicamentos devem evitar o uso indiscriminado da erva.

"Durante a gestação e lactação, o consumo de sálvia é desaconselhado por suas possíveis propriedades abortivas. Além disso, indivíduos sensíveis aos seus componentes ou que utilizam medicamentos hipoglicemiantes devem buscar orientação médica, pois há risco de hipoglicemia", alerta o professor.

LEIA TAMBÉM:

Candidíase oral: o que é, sintomas e como tratar

Evite esses 6 hábitos e cuide bem da saúde do seu coração

Anvisa proíbe venda de carne vermelha e frango, por suspeita de Salmonella; veja riscos

A sálvia pode ser encontrada em mercados, feiras e lojas de produtos naturais, sendo uma excelente opção para quem busca alternativas naturais para cuidar da saúde. Contudo, é essencial seguir as recomendações de consumo e considerar as possíveis contraindicações para evitar complicações.

*Com informações do Metrópoles