Entretenimento e Cultura

"Meia maluca": veja ideias criativas e fáceis para fazer rápido em casa

De meias com temas de personagens famosos ou enfeitadas com pompons e fitas, a competição agora não é mais apenas nas mochilas ou no cabelo

Carlos Raul Rodrigues Santos *Estagiário

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução redes sociais

Se você achava que a onda dos cabelos malucos e das mochilas malucas já era o ápice da criatividade, prepare-se para a mais nova moda que está dominando os corredores das escolas nesta semana da criança: as meias malucas! 

Assim como os acessórios que vieram antes, essa nova tendência é uma explosão de imaginação, com pais e alunos transformando as meias de cano alto em tudo que se possa imaginar.

LEIA TAMBÉM: 

Mansão "à prova de furacão" resiste à chegada do Milton nos EUA

FOTOS | Furacão Milton deixa 6 mortos e causa destruição na Flórida

Morre segundo menino internado no Rio sob suspeita de envenenamento

De meias com temas de personagens famosos a aquelas enfeitadas com pompons, fitas e até pequenos objetos pendurados, a competição agora não é mais apenas nas mochilas ou no cabelo. 

As "meias malucas" se tornaram o novo desafio entre os pais e estudantes para se apresentar melhor nas escolas, todos em busca do visual mais ousado e inusitado para impressionar colegas e professores.

Um exemplo que tem feito sucesso nas redes sociais são as meias com temas de fast food, onde pequenos hambúrgueres e batatinhas de pelúcia são costurados nas meias. Outras criações populares incluem meias inspiradas em super-heróis, unicórnios com asas e até modelos que simulam pés de robôs.

Veja ideias de meia maluca:

Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais
Reprodução redes sociais

A febre das modas escolares

Assim como o "Cabelo Maluco", que encheu as redes sociais de penteados elaborados e coloridos, e a "Mochila Maluca", que viu crianças carregando caixas de pizza e latas de refrigerante nas costas, as Meias Malucas também viraram um fenômeno nas escolas e nas redes. 

A criatividade não tem limites, e o desafio entre os pais para criar algo único tornou-se uma verdadeira olimpíada da imaginação.

Lojas de armarinhos e materiais para artesanato estão vendo um aumento na procura por itens decorativos, como botões coloridos, fitas de cetim e apliques de personagens infantis. 

O que vem a seguir?

Com a febre da personalização em alta, fica a pergunta: qual será a próxima moda nas escolas? Depois do "Cabelo Maluco", da "Mochila Maluca" e agora das "Meias Malucas", talvez a próxima tendência seja uma "Camisa Maluca" ou até mesmo uma "Calça Maluca".

O que é certo é que, enquanto houver pais dispostos a transformar a rotina escolar em uma competição criativa, o céu é o limite para essas invenções.

Veja um dia de meia maluca numa escola:

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos.