Coleção de bordados à mão vai à venda para ajudar projetos do ES
Voluntárias do Instituto Jutta Batista da Silva usaram materiais reciclados de marca capixaba nas peças florais que, hoje, já até enfeitam pousada de luxo de Pedra Azul
Que capricho!
Em breve, a coleção "Flores, Cores e Amores - O Bordado Autêntico Como Agregador de Valor às Peças Confeccionadas", estará nas prateleiras das lojas da Da Tutte Mani de Pedra Azul e Santa Teresa. A roupa de mesa, almofadas e outros itens que foram feitas por artesãs voluntárias orientadas pela artista plástica e designer Inah Durão já enfeitam, por exemplo, a Pousada Rabo do Lagarto, de luxo do ramo, que está até no Roteiros de Charme, na região Serrana do Espírito Santo.
Toda a renda arrecadada com a venda das peças será revertida para os projetos sociais amparados pelo Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS) - instituição de que Lilia Mello, dona da Rabo do Lagarto, é presidente; e nossa Mariana Buaiz, que adianta a novidade à Coluna Pedro Permuy, é vice.
LEIA TAMBÉM: Hotel tradicional de Vitória será 1º do ES com bandeira de gigante hoteleira
A manufatura das peças começou com um workshop com as voluntárias da Escola de Bordados, do Jutta Batista, que se inspiraram em flores dos próprios jardins para elaborarem os desenhos dos itens.
LEIA TAMBÉM: Até Cartier! Toda-poderosa das marcas de luxo no Brasil posa com vips do ES
Este colunista, que não dorme no ponto, apurou que todos os tecidos usados nas peças exclusivas são de materiais residuais cedidos às bordadeiras pela Allma, marca fruto da parceria da empresária Alline Passamani e da estilista Marci Vago.
LEIA TAMBÉM: Ex-garota de programa de luxo do ES posa com Andressa Urach: "Guerreira de Cristo"
A fotógrafa Dina Carvalho também assinou a fotografia do trabalho de forma voluntária.