Gato consola idosa em luto e momento fofo viraliza; veja vídeo
O vídeo mostra o felino consolando Theresa Rodgers, que enfrenta o luto após a morte do marido. A cena foi registrada pela filha da idosa, Barbara Costanzo; assista
Nos últimos dias, um gato chamado Harry viralizou nas redes sociais por seu comportamento extraordinário.
Um vídeo compartilhado mostra o felino consolando Theresa Rodgers, de 73 anos de idade, que enfrenta o luto após o marido morrer de um derrame.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A cena foi registrada pela filha da idosa, Barbara Costanzo, de 44 anos de idade, em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos.
O vídeo já acumulou mais de 700 mil visualizações e recebeu mais de 152 mil curtidas. "Meu padrasto faleceu há algumas semanas, e seu gato não saiu do lado da minha mãe", escreveu na legenda da publicação.
Em outro post, ela explicou que o animal não costumava ser muito afetuoso até a morte do parente.
"Antes da morte do meu padrasto, Harry não era muito caloroso e fofinho. Mas, desde que aconteceu, ele tem sido um de seus maiores apoiadores. Obrigado."
ALERTA FOFURA! CÃES DÃO "ABRAÇOS GRÁTIS" E ENCANTAM WEB; VEJA VÍDEO
Pequenos gestos podem mudar completamente o dia de alguém.
São ações mínimas que até dois adoráveis cachorros da raça golden retriever estão oferecendo pelas ruas de Londres, na Inglaterra.
Os cães aqueceram muitos corações ao proporcionar “abraços grátis” aos cidadãos ingleses usando plaquinhas de papelão nos pescoços com as palavras "free hugs" (abraços grátis, em português).
LEIA TAMBÉM: Cachorro finge estar machucado para não tomar banho e viraliza; veja vídeo
A tutora Ursula Aitchison compartilhou a reação das pessoas que encontraram com a dupla pelas ruas londrinas. Batizados de Hugo e Huxley, os cachorros se divertiram ao passear e fazer a alegria da galera.
Os animais estavam tão felizes que disputaram até mesmo alguns carinhos, chegando a deitar para ganhar um afago na barriga. Assista ao vídeo abaixo:
“Levei meus cachorros para Londres para dar abraços de graça”, dizia a legenda do vídeo. “Qual cidade é a próxima?”.
LEIA TAMBÉM: Jovem viraliza ao mostrar rotina de trabalho em pet shop; veja vídeo
Nos comentários do vídeo, os internautas adoraram a iniciativa de Ursula e se encantaram com os pets dóceis e divertidos.
“Uma ótima iniciativa, os cães acionam nossos níveis de empatia, carinho, compaixão, amor, paz e ternura”, escreveu um usuário. “Fantástico. Veja quantas pessoas precisam de um abraço grátis”, comentou outro.
VÍDEO: BEBÊ CRIADA COM 3 CÃES PASSA PERRENGUE FOFO
Uma das relações mais encantadoras e sinceras é aquela entre um bebê e um cachorro. Ambos se entendem, se divertem e se protegem, criando um vínculo especial que perdura ao longo do tempo.
Embora tenha vantagens, essa convivência nem sempre é simples, especialmente quando o cão é de uma raça grande e inteligente, como o golden retriever.
O golden destaca-se por sua beleza, simpatia e esperteza. De acordo com o site Rising Goldens, a raça é considerada uma das mais inteligentes do mundo, ocupando o quarto lugar no ranking elaborado pelo psicólogo canino Stanley Coren.
LEIA TAMBÉM: Pombo, cobra e rato: mulher cuida de mais de 60 pets e viraliza; veja vídeo
A inteligência dessa raça se manifesta na capacidade de aprender comandos, seguir ordens, resolver problemas e adaptar-se a diferentes situações.
Além de que o cachorro é notavelmente amigável, desfrutando da companhia de pessoas e outros animais.
O golden retriever é maravilhoso para conviver com crianças por seu temperamento dócil, brincalhão e paciente. Sua natureza ativa também requer atividades físicas e mentais para manter-se saudável e feliz.
Um ótimo exemplo dessa convivência pode ser observado na família de Richmond, na Virgínia, Estados Unidos, compartilhada por @hdbrosriley no Instagram.
LEIA TAMBÉM: Cachorro come carne de trabalho espiritual de terreiro e vídeo viraliza: "Maria Padilha"
Riley, Millie, Rhett e Bear têm suas aventuras e desafios publicados para quase 2 milhões seguidores em suas redes sociais, que adoram acompanhar a rotina de três cães Golden Retriever e um adorável bebê.
Em um vídeo, o bebê tenta se aproximar de um dos cães, que balança o rabo animadamente enquanto está em pé e acerta o rosto de Rhett. Porém, o bebê não se incomoda e continua sorrindo, revelando o carinho mútuo entre eles. Assista ao vídeo abaixo:
Em outro post, o bebê está brincando com outra parte do corpo do Golden, desta vez a orelha, enquanto o cão permite que ele se divirta.
A maioria das cenas é de Rhett e Riley, a cadela mais velha da família, que, naturalmente, exibe maior paciência diante das curiosidades do humano.
As imagens mostram a habilidade dos golden retriever em lidar com crianças, evidenciando os benefícios que podem proporcionar ao desenvolvimento infantil.
Conforme indicado nos estudos do Rising Goldens, a presença de um cachorro na infância pode contribuir para melhorar a saúde mental e física das crianças, enquanto ensina valores como responsabilidade, empatia e amor.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA: Bebê criada com 3 cães passa perrengue fofo e viraliza; veja vídeo!