Entretenimento e Cultura

Taylor Swift adia show deste sábado no Rio após morte de fã por causa do calor

"A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar", declarou a cantora norte-americana

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução / Instagram

Após a morte de uma fã em seu último show devido à onda de calor, a cantora norte-americana Taylor Swift adiou sua apresentação deste sábado (18). O show ocorreria no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

O anúncio foi feito pela própria cantora pelas redes sociais às 17h30, cerca de duas horas antes do horário marcado para o início da apresentação.

>> Quer receber nossas notícias de Entretenimento 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar", diz o post.

A cantora já havia se pronunciado sobre a morte da fã Ana Clara Benevides, 23 anos, no show da sexta-feira (17). A jovem morreu no início da apresentação.

"Quero dizer que sinto profundamente essa perda e meu coração partido está com sua família e amigos. Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil", escreveu a cantora.

Em nota, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e Time For Fun (T4F), organizadora do evento, informaram que o show foi reagendado para a próxima segunda-feira (20). O prefeito também compartilhou vídeo no estádio mostrando a saída dos fãs. Veja o vídeo:

"Devido às condições adversas meteorológicas hoje e priorizando a segurança do público, o show de hoje da Taylor Swift | The Eras Tour no Estádio Nilton Santos - Engenhão foi reagendado para segunda-feira, 20 de novembro. Todos os ingressos para a apresentação de sábado permanecerão válidos para o show de segunda-feira", diz a nota da Time For Fun.

A cantora também tem um terceiro show marcado no Rio, para o domingo (19). Em São Paulo, os shows estão agendados para os dias 24, 25 e 26 de novembro.

Foto: instagram
Ana Clara Benevides morreu no show

Jovem tinha sonho de ver a cantora

Segundo Estela Benevides, prima de Ana Clara, a jovem era natural de Sonora, em Mato Grosso do Sul, e saiu "para realizar um sonho da vida" no Rio. Estava muito "animada e feliz". Era a primeira vez da estudante de Psicologia andando de avião.

Ana foi socorrida antes do início do show ao desmaiar na grade em frente ao palco, dentro do Engenhão. Chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu. "Não sabemos ainda a exata causa da morte. Só que estava muito calor e ela estava há horas na fila", disse a prima.

Morte teve repercussão nas redes sociais

A repercussão nas redes sociais atingiu os cinco primeiros lugares dos trending topics do X, antigo Twitter, durante a madrugada. Fãs da cantora pedem "Justiça Por Ana" e que a empresa organizadora do evento, a Tickets For Fun, distribua água durante os próximos shows.

A T4F, organizadora do evento, publicou comunicado informando que promoverá "fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior".

O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou que a partir deste sábado, por determinação da Secretaria do Consumidor de sua pasta, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal - em material adequado - em espetáculos.

"As empresas produtoras de espetáculos, com alta exposição ao calor, deverão disponibilizar água potável gratuita em ilhas de hidratação de fácil acesso", disse.

*Com informações da Agência Estado


Pontos moeda