A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) está com inscrições abertas até o dia 30 de novembro para cursos técnicos em Dança e Teatro e o curso Básico em Instrumento Musical. As oportunidades são voltadas para jovens e adultos interessados em aprimorar habilidades artísticas.
LEIA TAMBÉM:
>Consciência Negra: Quadra da Piedade terá shows de graça e feijoada nesta quarta
>FM O Dia Vitória estreia programação local de segunda a sábado; ouça!
>Charles Dumont, compositor de “Non, je ne regrette rien”, morre aos 95 anos
Os interessados devem acessar a página Editais da Cultura e preencher os formulários online para participar do processo seletivo. Cada curso possui requisitos específicos e inclui etapas de avaliação teórica e prática.
Cursos ofertados
Curso básico em instrumento musical
Vagas: 25
Duração: 3 anos (300 horas)
Turno: vespertino (5 horas semanais)
Público: a partir de 12 anos
Formato: presencial
“Essa iniciativa amplia o acesso ao aprendizado musical com qualidade, especialmente para jovens da nossa cidade”, destacou Fátima Burzzlaff, gerente da Fafi.
Curso técnico em dança
Vagas: 20
Duração: 2 anos (1260 horas)
Turno: noturno (15 horas semanais)
Público: a partir de 16 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio completo, e experiência prévia de 300 horas em dança clássica, contemporânea ou jazz.
Formato: presencial
Curso técnico em teatro
Vagas: 20
Duração: 2 anos (1200 horas)
Turno: noturno (15 horas semanais)
Público: a partir de 18 anos, cursando o 2º ano do Ensino Médio ou com Ensino Médio completo, e comprovação de 100 horas em oficinas teatrais.Formato: presencial
Como participar?
Os editais com informações detalhadas sobre os processos seletivos e requisitos específicos estão disponíveis na página Editais da Cultura. As inscrições devem ser realizadas online até 30 de novembro.
Edital curso técnico em teatro
Inscrições curso básico em instrumento musical
Os cursos da Fafi visam não só formar profissionais qualificados, mas também contribuir para a valorização da cultura local.
“Estamos comprometidos em potencializar os talentos locais e promover a inclusão através da arte. Esses cursos são uma oportunidade para que jovens e adultos desenvolvam suas habilidades e contribuam para o fortalecimento do nosso patrimônio artístico”, afirmou Fátima Burzzlaff.