Entretenimento e Cultura

Bruna Marquezine fala sobre vida, fama e carreira: 'novela é um estilo de obra muito desgastante'

Capa da nova edição da Revista Cidade Jardim, a atriz abriu o seu coração e falou sobre saúde mental, trabalho, religião e redes sociais

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Com apenas 24 anos de idade e 16 anos de carreira, Bruna Marquezine já viveu bastante. Capa da nova edição da Revista Cidade Jardim, a atriz abriu o seu coração e falou sobre saúde mental, trabalho, religião e redes sociais.

Bruna conta que nunca teve grandes ambições com as redes sociais:

"As coisas foram acontecendo de forma bem natural, orgânica. Descobri muito mais tarde que existem horários para postar, que geram mais engajamento. Mas fiquei com medo de me tornar refém disso. O mais precioso, na verdade, é o meu equilíbrio, minha saúde mental. Então eu me policio para não ser sugada pelo algoritmo," revelou.

Bruna também aproveitou para comentar o fato de ser uma pessoa mais reservada.

"Por mais que eu tenha vivido momentos de grande exposição, nunca foi por uma escolha minha, mas uma decisão de terceiros. Não tenho tanto esse desejo de dividir tudo o que estou fazendo, até mesmo com os meus amigos. Normalmente, eu divido só com quem é muito, muito próximo., falou.

De forma genuína e sincera, a atriz compartilhou suas vulnerabilidades ao falar sobre saúde mental.

"Infelizmente, busquei a terapia num momento em que já estava depressiva. Era uma urgência. Tive distúrbio alimentar, distúrbio de imagem e estava muito mal. Você quer sair dali, daquele lugar e não sabe como, mas quer também entender o que a levou àquilo", contou.

A gata ainda afirmou que se conhece melhor e que se sente mais útil ao saber mais sobre si mesma.

"Terapia é o maior investimento que você pode fazer em si mesma', afirmou.

Na entrevista, Bruna também abriu seu coração ao falar de sua relação com Deus.

"Não sou uma pessoa religiosa, mas a parte espiritual, independentemente da religião, para mim, é tão importante quanto, ou até mais", disse.

A artista também comentou sobre o fato de ser vulnerável e como isso pode ser benéfico para o público.

" Posso ajudar mais dividindo a minha fraqueza, a minha vulnerabilidade. Acho que existe muita força em ser vulnerável, em você mostrar para o outro onde você é falho, o que já aprendeu, o que pode melhorar. E acho que assim a gente vai se ajudando, sabe? Do contrário, é só uma, sei lá, grande viagem de ego", disse.

Com apenas 24 anos de idade, Bruna afirmou que detesta se levar a sério e conta que lida com bastante cobrança.

"Às vezes eu esqueço que só tenho 24 anos, que, está tudo certo. Ainda tenho muito caminho pela frente, muita coisa para aprender. Sei que vou errar, que vou acertar, que a vida ainda vai dar muitas voltas", desabafou.

A gata ainda comentou sobre seus futuros planos.

"Nos últimos anos, eu identifiquei que novela é um estilo de obra muito desgastante. Eu não conseguiria, por exemplo, entrar numa novela agora, sabe? Chegou um momento em que fiquei com medo de descontar meu cansaço ou o excesso de exposição no meu amor pela arte. Sou mais do que grata por todas as novelas que fiz, mas preciso também conhecer outras formas de fazer o meu ofício, de experimentar", explicou.

Lidando com muita atenção da mídia, Bruna também falou sobre sua relação com o dinheiro que ganha.

"Nunca fui uma pessoa muito ambiciosa no sentido de ter coisas. Ainda estou pagando minha casa, que eu considero a primeira conquista desde que comprei com meus pais o apartamento em que eles moram hoje. O que existe é uma superglamourização da profissão. Muitos jovens olham só para o glamour, a fama, o dinheiro, e essa não é a realidade inteira", opinou.

Pontos moeda