VÍDEO | Brilho de Natal de Domingos Martins atrai turistas no fim de semana
Ao todo, 250 mil micro lâmpadas trazem o clima natalino para o município, que já tem recebido um número maior de turistas
A decoração de Natal de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, tem atraído milhares de pessoas. Apesar de não haver a Vila do Papai Noel no formato tradicional, por conta da pandemia de covid-19, as ruas da cidade ficaram movimentadas neste fim de semana.
Um dos destaques na decoração deste ano é o túnel de 80 metros que está instalado na Rua de Lazer, no Centro da cidade. A Rejane Entringer visitou o espaço, na noite deste sábado (04), e registrou a movimentação no local.
Cerca de 120 mil micro lâmpadas dão o brilho natalino na rua, que é um dos pontos turísticos mais visitados do município. No local, há restaurantes, cafeterias e lojas.
Na Praça Doutor Arthur Gerhardt, também no Centro, a principal atração é um balão de seis metros de altura, iluminado com 20 mil micro lâmpadas. Os visitantes podem entrar e sentar para tirar fotos. A praça também tem uma mini Vila do Papai Noel e a árvore de Natal.
Alexandre Parreira trabalha em uma das pousada que fica no Centro de Domingos Martins e já tem observado um aumento na procura por hospedagens.
"Nós já estamos com todos os quartos da pousada reservados neste mês de dezembro. Pelo que temos observado, o movimento está melhor do que do ano passado", contou.
De acordo com a prefeitura, outros locais do Centro de Domingos Martins também estão enfeitados como o Hotel Imperador, a Praça da Biquinha, o Portal da Cidade e a Casa da Cultura.
Além disso, as comunidades que ficam no interior também ganharam uma decoração especial.
A prefeitura ressaltou que, por causa da pandemia da covid-19, o Brilho de Natal deste ano não terá a tradicional Vila do Papai Noel, como nos anos anteriores, nem shows e apresentações culturais. A decoração ficará exposta até 06 de janeiro.
LEIA TAMBÉM:
>> Natal em Santa Teresa terá festival de gastronomia e cantatas. Confira a programação