Entretenimento e Cultura

Lensa: avatares feitos com Inteligência Artificial bombam nas redes sociais

O aplicativo Lensa virou moda e tem transformado anônimos e famosos em avatares curiosos

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação | Instagram @isampa

O aplicativo Lensa virou moda nas últimas semanas e tem transformado anônimos e famosos em avatares curiosos. Você provavelmente viu algum amigo ou famoso compartilhando desenhos, que prometem ser super realistas, dos próprios rostos nas redes sociais.

A febre da vez é realizada pelo Lensa, que faz desenhos de rostos utilizando Inteligência Artificial. Apesar de existir desde 2018, ele só se tornou popular nas últimas semanas. Contudo, não se engane, não é uma ferramenta gratuita.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As imagens chamam atenção pela estética diferenciada e precisão nos detalhes, além de que o usuário pode se transformar em tudo: super-herói, fada, astronauta, estátua, deuses, entre muitos outros personagens. Veja alguns:

Foto: Divulgação | Instagram @eliz_leit
Foto: Divulgação | Instagram @herondonovan
Foto: Divulgação | Instagram @isampa

Celebridades também participam da moda do Lensa!

Vários famosos também publicaram os resultados de seus desenhos realizados pelo aplicativo Lensa. Bel Rodrigues, Juliana Paes e Ivete Sangalo foram algumas das artistas que se renderam a febre do momento. Veja:

Foto: Divulgação | Twitter @belrodrigues
Foto: Divulgação | Twitter @julianapaes
Foto: Divulgação | Instagram @ivetesangalo

Aplicativo Lensa não é gratuito; veja valores e assinatura

O Lensa é um editor de imagens. Por isso, para criar o seu próprio avatar, é preciso enviar pelo menos 10 fotografias para que ele gere as imagens digitais com o seu rosto. Os cenários incluem temas variados como "Sci-fi" e "Mystical".

Você seleciona selfies suas e a Inteligência Artificial gera imagens completamente novas. Contudo, para ter as fotos editadas, o aplicativo pode cobrar o valor de até R$ 112,90 ao ano (com desconto, o valor total é de R$ 259,90/ano).

Também há a possibilidade de contratação do serviço por uma semana ou um mês. Quem não quiser assinar, também tem a opção de comprar as fotos por um valor, que fornece as imagens posteriormente sem a marca d'água.

Já o plano gratuito, que dura uma semana, você pode adicionar somente três fotos por dia e um vídeo com marca d'água, porque há um limite para a versão gratuita.

*Texto da estagiária Ana Paula Brito Vieira, sob supervisão da editora Laís Magesky

Pontos moeda