Entretenimento e Cultura

Feira de Antiguidades terá edição especial neste sábado na Rua da Lama

A feira completa um ano neste mês de dezembro e terá espaço para adoção de pets, campeonatos de jogos e apresentação de artistas

Redação Folha Vitória

Foto: Leonardo Silveira

A Feira de Antiguidades da Rua da Lama, no bairro Jardim da Penha, em Vitória, terá uma edição especial de aniversário neste sábado (7), das 9h às 16h. O evento vai contar com campeonatos de jogos, feira para adoção de pets e apresentação de artistas.

Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), o evento promete reunir a comunidade em um dia repleto de nostalgia, cultura e atrações para todas as idades.

LEIA TAMBÉM:

Domingos Martins ganha rota turística com visitação de cavernas e degustação de vinho

Gretchen revela procedimentos e dieta para o Carnaval de Vitória 2025: “Treinando pesado”

Capixaba Chay Suede exibe corpão e nada em dia chuvoso no RJ; fotos

Desde sua inauguração, em dezembro de 2023, a feira se consolidou como um marco cultural da cidade, segundo a prefeitura, atraindo visitantes em busca de relíquias e experiências únicas.

Nesta edição comemorativa, além das tradicionais 26 barracas de expositores com itens como porcelanas, moedas raras, móveis antigos e discos de vinil, a programação contará com atividades inéditas e serviços gratuitos.

Entre os destaques estão o torneio de xadrez rápido, promovido pela Federação Capixaba de Xadrez Escolar, que reunirá cerca de 40 jogadores de diferentes idades e níveis, e a exibição de futebol de botão na modalidade 1 toque liso.

Feira vai ter espaço para adoção de pets

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) participará do evento com o VetMóvel, oferecendo atendimento veterinário gratuito para cães e gatos, das 9h às 13h, com a distribuição de 20 fichas.

Haverá também um evento de adoção de pets, incentivando o público a dar um novo lar aos animais disponíveis.

Além das atividades principais, o público poderá conferir performances de artistas de rua, caricaturistas e pintores.

Para o secretário de Cultura de Vitória, Edu Henning, o evento vai além de um simples mercado de antiguidades, sendo um espaço de troca de memórias e histórias que conectam gerações.