Entretenimento e Cultura

Influenciador de viagens visita o ES: "É o melhor Estado do Brasil?"

Lucas Estevam viraliza no YouTube e no Instagram citando as belezas das terras capixabas e dá dicas para quem quer visitar

Julia Camim

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Youtube
Trecho do vídeo de Lucas Estevam, dono do canal Estevam pelo mundo, em Vitória.

O Espírito Santo é tema de um vídeo com mais de 70 mil visualizações feito por Lucas Estevam, influenciador de viagens e criador do canal Estevam Pelo Mundo. O produtor de conteúdo também viralizou no Instagram com um vídeo sobre as cinco coisas que ele "odiou" no Estado, como a variedade de praias e pratos típicos que o deixam indeciso.

A lista das características únicas do Espírito Santo foi vista por mais de 230 mil pessoas. Uma das coisas que Estevam diz ter "odiado" é a proximidade de tudo. "É muito fácil de chegar, é muito rápido, não dá para eu perder tempo no trânsito", afirma.

LEIA TAMBÉM:

> “Outros sentidos”: fotógrafos cegos produzem imagens para exposição

> Tábua de frios: saiba onde encomendar na Grande Vitória

> Após Gusttavo Lima ser internado, Andressa Suíta volta às pressas para o Brasil

Já o vídeo do canal do YouTube - que acumula mais de 2 milhões de inscritos - tem pouco mais de 30 minutos e mostra as praias capixabas, lugares para visitar e dá dicas para quem quer conhecer o Estado.

Estevam se questiona: "Seria esse o melhor Estado do Brasil?". Em seguida, ele cita que há muitas praias, natureza, restaurantes, bares, vida noturna e qualidade de vida nas terras capixabas.

Com imagens do Convento da Penha, Terceira Ponte, Palácio Anchieta, Curva da Jurema e outros pontos icônicos, o influenciador também traz, ao longo do vídeo, curiosidades sobre o Estado.

A facilidade para ir de uma cidade a outra e aproveitar diferentes climas também "irrita" Estevam, que conheceu Pedra Azul, em Domingos Martins, e o Mosteiro Zen, em Ibiraçu.

O vídeo também oferece dicas de hospedagem, passeios e restaurantes para quem pretende realizar uma viagem para o Estado.