Mamma Bruschetta é internada em SP após engasgar com comida
Apresentadora tem sofrido engasgos frequentes desde que passou por uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago
A apresentadora Mamma Bruschetta, de 75 anos, precisou ser internada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, nesta segunda-feira (30), após engasgar durante uma refeição. A informação foi confirmada pelo assessor da artista à Quem.
"Ela teve um engasgo e a trouxemos ao [Hospital] São Luiz [Itaim]. Já checaram os sinais vitais, e ela foi para a UTI. Agora está fazendo uma tomografia e, depois, fará uma endoscopia para avaliar a questão do engasgo. Mas são exames rápidos, e amanhã mesmo ela deve ter alta", afirmou Thiago Nielsen.
LEIA TAMBÉM:
>> Graciele Lacerda faz relato sobre parto de filha com Zezé Di Camargo: "Mágico e sagrado"
>> Filha de Maíra Cardi é diagnosticada com transtorno: "Achava que era frescura"
>> Gal Gadot passou por cirurgia para remover coágulo no cérebro em reta final de gravidez
Ainda segundo o assessor, a artista tem sofrido engasgos frequentes desde que passou por uma cirurgia para tratar um câncer no esôfago, em 2019.
"Toda vez que ela engasga, ela broncoaspira, o que pode causar pneumonia por aspiração. Essa é a nossa preocupação", disse.
Mamma chegou a ser internada em junho deste ano ao ter uma crise de pneumonia por broncoaspiração, quando alimentos ou outras substâncias entram nas vias aéreas e podem chegar aos pulmões.
Em janeiro, ela também precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pneumonia e arritmia cardíaca, onde permaneceu por cinco dias.
Após se recuperar, teve uma recaída e voltou ao hospital. Dessa vez, a apresentadora estava com baixa saturação e respiração pesada, ficando internada por quatro dias.