Entretenimento e Cultura

Morre aos 64 anos a influenciadora de etiqueta Fernanda Britto

A influenciadora estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro, após sofrer um AVC

Estadão Conteúdo

Foto: reprodução de video

Fernanda Britto Protocolo, conhecida por dar dicas de etiqueta nas redes sociais, morreu no fim da manhã desta quarta-feira (18). A influenciadora estava internada na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 4 de dezembro, após sofrer um AVC.

No dia 18 de novembro, quatro dias antes de passar mal, Fernanda fez 64 anos e comemorou em seu perfil no Instagram.

Leia também:

>> Arlindinho se apresenta em Vitória e Vila Velha neste fim de semana

>> Aprenda 3 receitas de farofa para fazer na ceia de Natal

>> Cine Metrópolis gratuito homenageia nomes da cultura capixaba nesta sexta

"Hoje celebro 64 anos, uma jornada marcada por sonhos, projeções e a alegria de compartilhar momentos com vocês, meus queridos seguidores. Cada mensagem, comentário e carinho que recebo aqui tornam essa caminhada ainda mais especial. Obrigado por fazerem parte da minha história e por ajudarem a manter viva a vontade de sonhar e realizar. Que venham muitos outros anos com essa troca tão especial", escreveu.

Quem foi Fernanda Britto?

Em 2022, a influencer Fernanda Britto contraiu covid-19 e passou 150 dias internada. Quando se recuperou, ela resolveu investir em uma carreira digital. Na época, o criador de conteúdo e social media do influencer Kadu Pacheco sugeriu para ela a criação de humorísticos em formato de esquete para as redes sociais.

Fernanda ganhou popularidade no TikTok e no Instagram rapidamente. Atualmente, ela contabiliza quase dois milhões de seguidores nas plataformas. A influenciadora começou sua trajetória na área há quase 50 anos. Ela era responsável por receber executivos e delegações estrangeiras no Rio.