Entretenimento e Cultura

Réveillon 2025 em Vitória terá Marcos e Belutti, Solange Almeida e 15 minutos de fogos

Ao todo, mais de 47 toneladas de fogos iluminarão o céu da cidade, marcando a chegada de 2025

Redação Folha Vitória

Foto: @lindeilsonlars

Vitória já se prepara para a chegada de 2025. Entre as atrações já confirmadas para o Réveillon na Capital capixaba estão a dupla sertaneja Marcos e Belutti e a Solange Almeida. 

Neste ano, serão 12 balsas e 15 minutos de queima de fogos na cidade. Além da Praia de Camburi, a prefeitura também vai montar dois palcos para show na orla de São Pedro. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Cariacica antecipa o Réveillon para celebrar um ano da nova orla

>> Quebra-Nozes: Parque da Cidade recebe espetáculo de balé neste domingo e segunda 

No primeiro palco, localizado na Ilha das Caieiras (atrás da peixaria), a programação começa às 19h, com o show sertanejo de Leonardo Valentim, seguido do grupo Resenha de Pagode, às 21h, e encerrando às 23h com o aguardado grupo Karametade, famoso por hits como "Morango do Nordeste" e "Decisão". 

No segundo palco, montado na Praça Dom João Batista, em São Pedro, a programação começa às 19h, com o cantor sertanejo Felipe Rodrigues. Às 21h, o show fica por conta do cantor capixaba de samba e pagode Nandinho.

Já na orla de Camburi, a festa começa mais cedo, com o pré-Réveillon no dia 30. Quem abre os trabalhos é o cantor Nano Vianna, às 20h, seguido pela dupla sertaneja Marcos e Belutti, às 22h, donos de sucessos como "Domingo de Manhã" e "Aquele 1%". 

No dia 31, a programação continua com a Banda da Guarda Municipal, às 21h, e o show especial de Solange Almeida, uma das vozes mais marcantes do forró brasileiro, às 23h. 

O palco estará montado próximo ao píer central da Praia de Camburi, na altura da pista de skate.

Vitória terá 12 balsas e 15 minutos de queima de fogos

A festa da virada em Vitória promete encantar o público com um espetáculo pirotécnico sincronizado, utilizando fogos de artifício de baixo ruído, em conformidade com a legislação vigente. A iniciativa busca oferecer um evento inclusivo e deslumbrante para todos.

O show contará com 12 balsas estrategicamente distribuídas: oito na orla de Camburi, proporcionando 15 minutos de queima de fogos, e quatro nos bairros São Pedro e Santo Antônio, com apresentações de 8 minutos cada. 

Ao todo, mais de 47 toneladas de fogos iluminarão o céu da cidade, marcando a chegada do Ano Novo com emoção e beleza inesquecíveis.

Segurança será reforçada para virada

Segundo a prefeitura, os agentes da Guarda Municipal estarão presentes nos pontos de interdições das vias de acesso aos shows e pontos de foguetórios na orla de Camburi, Santo Antônio e Grande São Pedro.

A capital já conta com 1.112 câmeras de monitoramento, sendo 29 só na orla de Camburi, todas operacionalizadas pela Central da Guarda de Vitória. A tecnologia amplia a vigilância do fluxo de pessoas e veículos, além do uso da Inteligência Artificial para identificar ações suspeitas ou mesmo atípicas para o evento.

Os participantes também poderão contar com a Base Móvel, uma minicentral de monitoramento, como ponto-base de ajuda.

Durante o dia, a Prefeitura de Vitória disponibilizará em 18 pontos espalhados pelas praias equipes de guardas-vidas. Na virada do dia 31, o grupamento de salvamento aquático estará presente nos pontos de queima de fogos para a prevenção a afogamentos.

RÉVEILLON DE VITÓRIA 2025

Orla de São Pedro

31 de dezembro

Palco 1 (Ilha das Caieiras)

19h – Leonardo Valentim
21h – Resenha de Pagode
23h – Karametade

Palco 2 (Praça Dom João Batista)

19h – Felipe Rodrigues
21h – Nandinho

Orla de Camburi

30 de dezembro de 2024

20h– Nano Vianna
22h– Marcos e Belutti

31 de dezembro de 2024

21h– Banda da Guarda Municipal
23h– Solange Almeida