Quarta-feira, 9 de outubro, Vitória receberá um grande evento do mercado da moda mundial: trata-se da Vogue Fashion’s Night Out, que em sua segunda edição reunirá profissionais do segmento, desfiles, música, cultura e solidariedade durante todo o dia no Shopping Vitória.
Este ano, o objetivo do evento, que em sua primeira edição em 2013 mobilizou cerca de 40% dos lojistas e promoveu um aumento nas vendas da ordem de 30%, é popularizar o segmento e manter o sucesso e a qualidade do público.
“Buscamos tratar a moda de forma divertida, dinâmica e acessível, sem o elitismo imposto em alguns eventos”, conta a idealizadora do Vogue Fashion’s Night Out, Mariana Buaiz.
A gerente de marketing do shopping, Claudia Souza, garante que “o público será surpreendido por ideias inusitadas, coquetéis, muita badalação, mimos exclusivos e benefícios nas compras”. A gerente informou que até agora 150 lojas já estão envolvidas no evento.
Programação
Apresentações de DJs, presença de famosos, talk shows com blogueiros e profissionais de moda e beleza, além de desfiles de grifes com lojas no shopping e lançamento de coleções farão parte da programação do Vogue Fashion’s Night Out 2014. Encerrando o evento, será realizado na parte das docas um show da banda Moinho.
Solidariedade
Além de movimentar o mercado da moda na capital capixaba, a Vogue Fashion’s Night Out terá também uma função social: em parceria com o Instituto Jutta Batista da Silva (IJBS), venderá camisetas com a marca do evento para arrecadar recursos.
As camisas serão vendidas por R$ 50 a partir desta sexta-feira (26) até o dia do evento, em um estande na frente da loja Riachuelo. Toda a renda será revertida para a Associação de Voluntários de Pedra Azul, uma das entidades atendidas pelo IJBS.
Pelo mundo
Criado pela Vogue norte-americana em 2009, o evento, que no Brasil acontece em cinco capitais – Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Goiânia – é realizado em 30 capitais de 19 países espalhados por quatro continentes. Esta será a segunda edição do evento no Estado, que no ano passado acrescentou mais de 18 mil pessoas ao público normal do shopping.