Antes, ser famoso tinha um passo a passo fácil de completar e o principal deles era aparecer na TV e em capas de revistas. Hoje, a fama expandiu demais e as redes sociais é que ditam a regra de quem é ou não uma celebridades – com debates do título à parte.
“O objetivo de toda celebridade é não ser esquecida, não ficar para trás. Elas encontraram nas redes um canal propício para continuar, sendo relevantes após um boom”, afirma Guilherme Grillo, especialista em estratégias digitais.
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Ele, que faz gestão de perfis de famosos, ainda aponta: “(Para o famoso), sem a intermediação da mídia, ficou muito mais fácil para as celebridades se expressarem da forma e nos momentos que quiserem”.
“Com isso, muitas aproveitam para discorrer sobre polêmicas envolvendo outras pessoas, sobretudo quando o assunto é comportamento social. A intenção é gerar repercussão em torno do seu perfil”, diz ainda.
“Se mostrar preocupado com o próximo é bonito, comovente e inspirador. No caso das celebridades, é difícil saber quando uma atividade social é feita com o coração ou simplesmente para ganhar likes e elogios na internet”, alfineta.
E termina: “As ferramentas digitais têm metodologias que precisam ser manipuladas. Famosos não perdem tempo em aprendê-las, afinal, prolongar a fama, hoje em dia, depende diretamente disso”.