Calma! Depois de celebrar o espírito natalino com uma mesa farta, tem jeito de perder uns quilos com uma infusão fácil, rápida e barata; saiba tudo
Não há dieta que resista ao Natal!
Aliás, não tem como passar pelas festas de fim de ano sem dar uma exagerada no cardápio e quem consegue fazer isso é que atire a primeira pedra. A boa notícia é que se você comeu demais na ceia e acabou enfiando o pé na jaca, tem jeito de dar uma compensada com um truque milenar do regime das famosas para dar aquela desinchada.
LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Fernandes para todos os signos até o réveillon
Trata-se do chá de babosa (ou aloe vera, se preferir) ou água do mesmo ingrediente.
LEIA TAMBÉM: Capixaba famosa que mora na Islândia relata drama com erupção de vulcão: “Muito terremoto”
No geral, segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a receita ajuda a tratar herpes, psoríase, colesterol alto, diabetes e queimaduras. Por conta de uma função “limpante” é que o shot matinal ajuda, ainda, a desinchar e eliminar a retenção de líquido, sendo quase como uma drenagem oral.
LEIA TAMBÉM: Show de Ivete Sangalo: dançarino do ES faz sucesso e cantora ganha até beijo; veja vídeo
Outros benefícios da babosa são ação hidratante para a pele, ação anti-inflamatória, antioxidante, combate a queda de cabelo e é antioxidante.
Além de ter a função drenante, a babosa para o intestino ainda tem efeitos benéficos de proteção. Isso porque a babosa é clinicamente usada para tratar até úlceras e ajuda a oferecer ação anti-inflamatória, antidiabéticas, curativas e estimulantes para o muco, que auxilia na proteção gástrica.
LEIA TAMBÉM: O que aconteceu com Cristina Mortágua? Após anúncio de morte, filho diz que mãe está viva
Esse verdadeiro suco de babosa é contraindicado para quem tem intestino irritado, dores abdominais provenientes do estômago ou do aparelho gástrico, pessoas com problemas no fígado e quem tem apendicite ou teve a doença recentemente.
A RECEITA
A receita é basicamente assim: lave a folha de babosa antes de qualquer coisa. Depois, corte uma folha desenvolvida em cubos e ferva com alguns pedaços de gengibre. Quando levantar fervura, desligue o fogo e deixe repousar por 10 minutos. Coe e sirva o chá adoçado com mel ou sem nada.
LEIA TAMBÉM: Noivo, Marcus Buaiz abre álbum de fotos com Isis Valverde: “Família”
Pode-se ingerir quente ou gelado e diluído ao longo do dia. A quantidade depende diretamente do tamanho da folha de babosa. Se preferir, pode “descascar” a folha colocando na infusão apenas o conteúdo da babosa.
Pode servir também com rodelas de limão a gosto.
LEIA TAMBÉM: Em Vitória, Eliana faz programa com famoso no ES: “Razão”. Veja tudo e quem é