Déia Cavalheiro desabafou que venceu vício em cetamina (também escrita ketamina) após experiência de quase morte com uso em excesso e efeitos da droga que matou o ator de Friends
O relatório toxicológico divulgado na última sexta-feira (15) mostrou que o ator Matthew Perry, de Friends, morreu devido aos efeitos agudos de cetamina (também escreve-se ketamina em algumas literaturas). A influenciadora fitness Déia Cavalheiro, de 32 anos de idade, que já declarou ter passado por uma experiência de quase morte por causa da substância e os efeitos, falou sobre as dificuldades para se livrar do vício da droga em desabafo na web.
“É muito comum ter recaídas como a dele. O uso da ketamina é muito perigoso e pode dar uma parada cardiorrespiratória. Eu já estive perto da morte por causa do uso em excesso”, relembrou.
LEIA TAMBÉM: Suposto vídeo íntimo de Gianecchini vaza e web reage sobre “namorado”; veja tudo
Após a repercussão da notícia sobre a morte do ex-Friends, Déia relatou o que sentiu quando quase morreu após usar a substância.
LEIA TAMBÉM: Governo do ES quer mega complexo cultural no Porto de Vitória em 2024
“É uma sensação que tu não consegue respirar, porque como ele é anestésico, vai parando ou diminuindo o funcionamento dos órgãos… É isso que pode ter acontecido”, indagou a gaúcha.
No testemunho, Déia disse que só conseguiu sobreviver porque não estava sozinha.
LEIA TAMBÉM: Sensitiva Márcia Fernandes ensina banho para o réveillon: “Amor e dinheiro”
“Quase tive que ser levada ao hospital. Sorte que eu tinha amigos juntos, que fizeram eu ficar caminhando pra não perder a consciência total e fazer meu psicológico entender que eu tinha que respirar”, contou.
LEIA TAMBÉM: Governo vai pagar cachê de até R$ 7,5 mil para mais de 100 artistas no ES
Déia conheceu a ketamina em 2020, quando passou por situações de estresse ao ter que lidar com uma doença do filho e trancar sua faculdade de medicina que cursava no Paraguai por causa da alta do dólar, em decorrência da pandemia. “Um ex-namorado apresentou a ketamina para mim. Fiquei viciada em pouco tempo”, confidenciou.
O QUE ACONTECEU?
Para se recuperar, a influenciadora procurou ajuda psiquiátrica e psicológica, recebeu o diagnóstico de depressão e orientação para reduzir o consumo da substância de maneira controlada. “Foi assustador! Nunca mais procuro algo assim para minha vida”, terminou.
LEIA TAMBÉM: ES vai ganhar 9 novas salas de cinema em 2024
Manchete absurdamente irresponsável, pautada em sensacionalismo de jornalismo mequetrefe.