Aos 33 anos, Filipe Scarpat ganhou o mercado fitness do Estado com o 1º sorvete sem açúcar, sem lactose, sem gordura trans e hidrogenada e com proteína do Brasil
Filipe Scarpat, de 33 anos de idade, trabalha há alguns anos no mercado de formulações industriais de alimentos (a maioria das que faz é de doces mesmo, nada fitness). Mas descobriu um mundo de oportunidades quando, sem acreditar em um pedido que recebeu, criou o primeiro sorvete sem açúcar, sem gordura trans ou hidrogenada, sem lactose e com proteína do Brasil direto de uma fábrica do Espírito Santo. É a primeira vez que a sobremesa ganha uma versão completa nessa proposta, ainda enriquecida com whey isolado e fibras.
Quando começou, ele, que hoje estuda engenharia de alimentos, avaliou difícil equilibrar em uma única receita o sabor agradável do doce com a falta de alguns ingredientes primordiais – como a gordura hidrogenada. De oito a nove meses depois, não só conseguiu chegar ao resultado ideal como comercializa, por mês, mais de 600 litros da verdadeira iguaria (o sabor mais conhecido é o de pistache, com castanhas que vêm direto do exterior para a produção especial).
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“Não acreditei mesmo, mas marquei (a fórmula) e fez esse sucesso. Já tive indústria, sei como é, há três anos faço fórmulas para o mercado e curso engenharia de alimentos, então achei improvável fazer um sorvete desse, sem gordura trans e hidrogenada, principalmente, ter o sabor e a consistência que alcançamos”, reitera o capixaba que ficou famoso nas rodas da sociedade como o “rei das fórmulas”.
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Sobre o dia em que chegou à base da receita, lembra: “Peguei a proteína (isolada) e fui dormir. Quando deitei, minha cabeça ficou a mil. Levantei e no mesmo dia comecei os testes”.
Atualmente, esse sorvete é que a base de alguns dos shakes mais pedidos da Fast Nutri.
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A produção, como a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, apurou, é toda feita na Serra, mas outros mercados podem começar a receber o produto via rede fitness. A este colunista, Filipe adianta que Minas, Rio de Janeiro e Bahia estão no radar da expansão, além de outras possibilidades nacionais e internacionais.
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“O Brasil já supre bem o mercado necessário, existem feitas e eventos de atualizações pelo País todo, que eu mesmo frequento, e o mercado fitness foi uma surpresa, mas com muito potencial”, ainda avalia.
Ele, que até hoje é o único que manobra o blend (e sabe o segredo) da fórmula milagrosa que criou, já calcula ter feito mais de mil atendimentos, mas agora centraliza o trabalho com quatro produções fixas – incluindo a do sorvete fit. “E é nele que vou investir agora, com a Fast Nutri, em uma parceria que estabelecemos. Temos novidades, novos produtos em mente e pensamos em formas de usar o insumo de outros jeitos, para inovar mesmo”, conclui.
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Parabéns ao Filipe e meu desejo que faça muito,muito sucesso. A sociedade vai agradecer muito.
E a vc Pedro, parabéns por mais essa matéria sensacional. Valorização da nossa terra e dos nossos jovens talentos. Além da utilidade pública em termos alimentares que vc prestou a todos nós. Sempre busquei um sorvete assim!
Qual o nome da sorveteria dele? Instagram pra seguir?
Endereço
Bom dia!
Muito feliz pela descoberta em especial por se tratar de um produto tão cobiçado por todos e agora os diabéticos não ficarão de fora. já que tem uma restrição alimentar muito grande..
Só precisamos do endereço ou o contato para ter acesso ao produto.
Amei saber do seu produto. Não posso comer açúcar e amo sorvete !!! Queria saber se entrega aqui no Rio de Janeiro – como – quanto custa , etc…. Aguardo sua resposta no meu e-mail Obrigada