A Expressa vai encerrar as atividades da última unidade aberta, na Praia do Canto, no próximo dia 21 de novembro
Das mais tradicionais do segmento no Espírito Santo, a Padaria Expressa vai encerrar as atividades no próximo dia 21.
A informação foi anunciada pela própria empresa pelas redes sociais nesta semana.
LEIA TAMBÉM: Song Jae-rim: ator de doramas encontrado morto deixou carta em apartamento
A última unidade em funcionamento, na Rua Aleixo Netto, na Praia do Canto, vai fechar as portas depois de quase 70 anos desde que a primeira padaria da família Bortoluzzi foi inaugurada, no Centro de Vitória, na década de 60.
LEIA TAMBÉM: Grávida, Graciele Lacerda exibe barrigão com look justo em Vitória
Como o Folha Vitória noticiou, na época, o casal que fundou a Expressa – Zelinda e Armando Bortoluzzi – morreu em 2020, na pandemia de covid-19, com um mês de diferença. Desde então, familiares ficaram responsáveis por tocar o negócio.
LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Fernandes para todos os signos até 17 de novembro
Na publicação feita no Instagram, seguidores lamentaram o anúncio do encerramento das atividades da Expressa.
“Vai deixar saudade, a melhor padaria de Vitória e que marcou uma época!”, disse uma. “Eu fiz parte dessa equipe, de 2001 a 2005, e só tenho a agradecer por tudo o que os mestres me ensinaram. Dona Zelinda não foi uma patroa, foi uma mãe e devo muito a eles. Vai deixar saudades”, comentou outra. “Deus continue abençoando vocês. Saibam que cumpriram o que se propuseram a fazer com maestria. Obrigada!”, desejou mais uma.
Ver essa foto no Instagram
Que pena os pais realizaram seu sonho e a família não deu valor para seguir em frente .
Quem me dera se eu tivesse essa chance de essa linda herança.
Resumindo… Herdeiros não querem trabalhar kkkk…
Quando trabalhava no centro da capital,quase sempre almoça por lá lembro me perfeitamente de dona Zelinda,verificando e atenta a tudo. Era difícil resistir a sobremesa um pudin sempre delicioso. As vezes aos sábados na filial da Praia do canto,encontrava o filho Armandinho e colocava o papo em dia. Uma panificadora genuinamente capixaba com DNA Italiano. Tempos áureos
Lamentável o fechamento desta tradicional padaria. No centro da cidade, onde trabalhei, era uma delícia passar na padaria e comprar pães quentinhos além de outras gostosuras. Perde Vitoria com este fechamento e perdemos nos. Ficam as lembranças de momentos adoráveis.
Marcou minha adolescência. Amava lanchar na loja do centro, no Parque Moscoso. Empadão maravilhoso!! Ir ao centro e não dar uma passadinha lá não tinha graça. E na loja da Aleixo Neto o pastelzinho de carne era maravilhoso! Sem igual!!
A padaria era excelente, e o restaurante maravilhoso, com um cardápio muito variado durante toda a semana. Frequentei muitas vezes a padaria Expressa , e principalmente o restaurante no centro de Vitória. Vai deixar muita saudade.
Lembro muito da expresso no centro de Vitória. Minha avó estava hospitalizada na cidade alta e minha mãe sempre levava rosquinha salgada da expresso e pão doce tatu, e sempre ia em Vitória, fazia um lanche na Expressa. Saudade
É uma pena mesmo! Mas o casal. Dª
Zelinda e seu marido se dedicavam 100% ao amor da vida deles que era a padaria, empregavam muitas pessoas, e sabiam administrar como nunca tal empreendimento! Muitas gerações curtiram as delícias dessa maravilhosa padaria! Tempos mudaram, o casal se foi para sempre , e vieram outros , mas nunca mais foi a mesma coisa! Com certeza , a Padara Exoressa vai sempre deixar saudades na gente!