A Expressa vai encerrar as atividades da última unidade aberta, na Praia do Canto, no próximo dia 21 de novembro

Das mais tradicionais do segmento no Espírito Santo, a Padaria Expressa vai encerrar as atividades no próximo dia 21.

A informação foi anunciada pela própria empresa pelas redes sociais nesta semana.

LEIA TAMBÉM: Song Jae-rim: ator de doramas encontrado morto deixou carta em apartamento

A última unidade em funcionamento, na Rua Aleixo Netto, na Praia do Canto, vai fechar as portas depois de quase 70 anos desde que a primeira padaria da família Bortoluzzi foi inaugurada, no Centro de Vitória, na década de 60.

LEIA TAMBÉM: Grávida, Graciele Lacerda exibe barrigão com look justo em Vitória

Como o Folha Vitória noticiou, na época, o casal que fundou a Expressa – Zelinda e Armando Bortoluzzi – morreu em 2020, na pandemia de covid-19, com um mês de diferença. Desde então, familiares ficaram responsáveis por tocar o negócio.

LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Fernandes para todos os signos até 17 de novembro

Na publicação feita no Instagram, seguidores lamentaram o anúncio do encerramento das atividades da Expressa.

“Vai deixar saudade, a melhor padaria de Vitória e que marcou uma época!”, disse uma. “Eu fiz parte dessa equipe, de 2001 a 2005, e só tenho a agradecer por tudo o que os mestres me ensinaram. Dona Zelinda não foi uma patroa, foi uma mãe e devo muito a eles. Vai deixar saudades”, comentou outra. “Deus continue abençoando vocês. Saibam que cumpriram o que se propuseram a fazer com maestria. Obrigada!”, desejou mais uma.

9 comentários em “Padaria tradicional de Vitória fecha após quase 70 anos de atividade

  1. Que pena os pais realizaram seu sonho e a família não deu valor para seguir em frente .
    Quem me dera se eu tivesse essa chance de essa linda herança.

  2. Quando trabalhava no centro da capital,quase sempre almoça por lá lembro me perfeitamente de dona Zelinda,verificando e atenta a tudo. Era difícil resistir a sobremesa um pudin sempre delicioso. As vezes aos sábados na filial da Praia do canto,encontrava o filho Armandinho e colocava o papo em dia. Uma panificadora genuinamente capixaba com DNA Italiano. Tempos áureos

  3. Lamentável o fechamento desta tradicional padaria. No centro da cidade, onde trabalhei, era uma delícia passar na padaria e comprar pães quentinhos além de outras gostosuras. Perde Vitoria com este fechamento e perdemos nos. Ficam as lembranças de momentos adoráveis.

  4. Marcou minha adolescência. Amava lanchar na loja do centro, no Parque Moscoso. Empadão maravilhoso!! Ir ao centro e não dar uma passadinha lá não tinha graça. E na loja da Aleixo Neto o pastelzinho de carne era maravilhoso! Sem igual!!

  5. Lembro muito da expresso no centro de Vitória. Minha avó estava hospitalizada na cidade alta e minha mãe sempre levava rosquinha salgada da expresso e pão doce tatu, e sempre ia em Vitória, fazia um lanche na Expressa. Saudade

  6. É uma pena mesmo! Mas o casal. Dª
    Zelinda e seu marido se dedicavam 100% ao amor da vida deles que era a padaria, empregavam muitas pessoas, e sabiam administrar como nunca tal empreendimento! Muitas gerações curtiram as delícias dessa maravilhosa padaria! Tempos mudaram, o casal se foi para sempre , e vieram outros , mas nunca mais foi a mesma coisa! Com certeza , a Padara Exoressa vai sempre deixar saudades na gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *